Memórias GDDR6 podem chegar em 2014

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2xpbWFnZXMudnItem9uZS5uZXQvaW5hcnRpY2xlLzE2MzU5LmpwZWc=

De acordo com supostas fontes ligadas à AMD, as futuras memórias devem "estrear" em meados de 2014.

Embora não se saiba praticamente de nenhum detalhe a respeito das GDDR6, é fato que estas chegarão com a promessa de mais uma vez "revolucionar" o mercado, elevando significativamente a largura de banda onde se trafegam os dados.

É possível, mas ainda muitos não sabem, mas a AMD (Advanced Micro Devices), é na verdade a empresa por trás da criação do padrão de memória GDDR.

A empresa tem feito um grande trabalho com as GDDR3 e GDDR5, enquanto as GDDR4 não atingiram bom resultado no mercado como as outras.

Em poucas palavras, "as GDDR3 eram demasiadamente melhores para competir com as GDDR4, enquanto todos sabiam que estava por vim as GDDR5".

O padrão GDDR5 foi desenvolvido como Dr. Jekyll e Mr. Hyde. A GDDR5 single-ended ou seja "Dr. Jekyll" foi criada para o poder dos processadores atuais, enquanto o diferencial GDDR5 ou "Dr. Hyde", projetada para as "Rambus XDR".

Em última análise, a convencional S.E GDDR5 trabalhou melhor do que o esperado. Embora as estimativas para o padrão top se fixou em 1,5 GHz QDR, ou seja, 6 "GHz efetivo" com overclocking, temos tanto a AMD e NVIDIA adquirindo estas mesmas a 1,5 GHz, com overclocking a 1.85GHz (7,4 "GHz").

Isto levou a mais de 250 GB/s de largura de banda, o que significa que o propósito de diferencial da GDDR5 foi perdido.

As GDDR6 é o padrão de memória que nos levará a 2020 e mais além, ou seja, dez anos a partir da terceira parte do século 21.

GDDR6 está sendo construída com uma série de mudanças e inclusive no silício, e esperamos que dure bastante, se não durar mais do que as memórias GDDR3, que foi lançado em 2004 e ainda se fazem grandes envios de memória GDDR3 no mercado.

O árduo trabalho da AMD ainda é muito forte, e está começando agora a certificação do padrão, através da AMD-chaired e a organização JEDEC.

Há um grande número de partes interessadas, incluindo NVIDIA, Intel, Qualcomm, Texas Instruments, Cisco e outros. No entanto, esta é a área em que a AMD é a empresa responsável e no momento faz um bom trabalho ao qual acreditamos que o padrão GDDR6 será um grande feito.

Fontes referências: foros.hd-tecnologia, maxishine

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.