Hands-on: Harvest Moon: A New Beginning (3DS)

#Notícia Publicado por Gu 07, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYXBzdWxlY29tcHV0ZXJzLmNvbS5hdS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNi9oYXJ2ZXN0LW1vb24tbmV3LWJlZ2lubmluZy1sb2dvLnBuZw==

Harvest Moon: A New Beginning é o mais novo jogo da franquia anunciado para este ano, para Nintendo 3DS. O jogo já foi lançado no Japão e fez muito sucesso, chegando a ser atualmente um dos Top 10 jogos mais vendidos para o portátil neste mês e tem seu lançamento marcado para o mês de outubro aqui no ocidente. Agora, quais são as novidades de A New Beginning para a série? Confira agora o hands-on que fizemos durante a E3 2012!

Um Harvest Moon especial...

Primeiramente é importante lembrar que o título anterior, Harvest Moon: The Tale of Two Town, foi na verdade um port da versão de Nintendo DS. Harverst Moon: A New Beginning é um jogo feito do zero especialmente para o 3DS! Além disso, este título tem a missão de celebrar os 15 anos da série, e já está sendo considerado um dos melhores Harvest Moons já feitos! Agora vamos ao que interessa: o que a Natsume preparou para os fãs neste game tão especial?

IMAGEaHR0cDovL2xoNS5nZ3BodC5jb20vLTR5akM1SUtBbTJzL1QtcF9HOVFqZnpJL0FBQUFBQUFBQktRL0J1OGlUYWtSOFIwL3MxNjAwLWgvMjI0OTQ1XzQ1NjAxNTA2NDQxMDQ4Ml8xNTk3MDczODM2X24lMjUyNTVCMTAlMjUyNTVELmpwZw==

Apenas uma palavra: Costumização.

Um dos fatores mais importantes em A New Beginning é o poder que é dado ao jogador de escolher praticamente tudo! Nunca tivemos tanto controle do que podemos fazer em Harvest Moon. Há várias novas possibilidades de customização do seu jogo em diversas categorias deste game!

Começando pelo seu personagem: assim que iniciar o jogo não só temos a escolha de jogar com um menino ou uma menina; agora podemos escolher nossa aparência! Ao criar o seu personagem é possivel escolher seu tom de pele, corte de cabelo, cor dos olhos, roupa e acessórios. Tudo para trazer mais personalidade e tornar o seu jogo único.

c3VwZVpMNkhyMnM=

Um pouco da história...

No começo do jogo a sua cidade parece devastada. Sua função é recuperar a cidade e trazer as pessoas de volta para lá. O prefeito sem ter a quem recorrer, pede ajuda a você te encaminhando uma série de quests que precisam ser feitas para ajudar na reconstrução do lugar.

Conforme a cidade vai se recuperando com suas benfeitorias, mais e mais pessoas chegaram na cidade. E essas pessoas que chegam mais possibilidades vão se abrindo para o jogador.

IMAGEaHR0cDovL2xoMy5nZ3BodC5jb20vLXIwYS1UZ2JBZjkwL1QtcF9OTmJVQ2VJL0FBQUFBQUFBQkt3Ly1VMGxqUEJQQkhNL3MxNjAwLWgvRFNDTjgyODQlMjUyNTVCNCUyNTI1NUQuanBn

Que tipo de possibilidades?

Ao decorrer do jogo, por exemplo, um alfaiate chega na cidade e você pode entregar alguns itens para ele, como a lã de seus animais, e assim ele poderá fazer novas roupas para você. Achou que ia ficar com a mesma roupinha de fazendeiro o tempo todo? Assim também é possivel se vestir apropriadamente para outros eventos que possam ocorrer na localidade!

Assim como sua aparência pode mudar ao longo do jogo, outro personagem que chega a cidade é um cabelereiro. Assim você também poderá mudar seu corte de cabelo e a cor quando quiser!

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53ZWdvdHRoaXNjb3ZlcmVkLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvSGFydmVzdC1Nb29uLUxvZ28uanBn

Claro que Harvest Moon não é um jogo no qual você "termina". É possivel jogar eternamente, mas basicamente a história principal é restaurar a cidade. Uma vez que ela estiver completamente reconstruida você "venceu" o jogo. Mas não se esqueça, você ainda tem uma fazenda para administrar e um possível amor a conquistar!

Empregado número um do prefeito!

Em A New Beginning você parece ter, acredite, mais poder que o prefeito. Você não só pode editar sua fazenda como você também pode editar a própria cidade! Neste modo o tempo para e de uma forma bem engraçada você simplesmente tira as coisas do lugar com seu personagem e coloca onde bem quiser! Você pode mudar praticamente tudo, desde o lugar onde fica a fonte de água até a casa de outros personagens. Você pode até mudar a posição da casa da sua futura esposa, colocando-a mais perto de sua fazenda. Que moleza, hein!

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50b2NhZGFjb3RpYS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDYvaGFydmVzdC1tb29uLS5qcGc=

Essas possibilidades transformam o jogo de uma forma absurda. Quem já jogou outros títulos da série com certeza passou pela frustrante situação onde você chegava em uma loja, por exemplo, e a encontrava fechada devido ao seu horario de funcionamento. Você, então, precisava esperar o próximo dia, fazer todas suas funções mais rápido para poder chegar a tempo na loja. Em A New Beginning é bem mais simples, basta você botar essa loja mais perto da sua casa. Toda sua rotina pode ser bem mais planejada neste novo Harvest Moon, podendo otimizar seu tempo de jogo. E como todo bom fazendeiro sabe, tempo é dinheiro!

O ponto fraco

Infelizmente não existe nenhuma função especial ao encontrar outro amigo que possua o jogo devido à falta de suporte ao StreetPass. A única função online é presente no jogo é a troca de itens, o que é realmente uma pena. Poderiam explorar essa função especial do Nintendo 3DS de diversas formas.

Outras novidades

Neste Harverst Moon teremos 2 novos animais: Lhamas e Iaques;

Também teremos novas formas de pescar, utilizando até mesmo algumas armadilhas!

Considerações finais

A New Beginning é um dos melhores Harvest Moons já feitos. A quantidade de coisas que podemos personalizar no jogo muda inteiramente o funcionamento e a diversão proporcionados por ele.

O game também está bem mais informativo, as quests e itens que são necessarios para o que se deseja fazer são bem explicados e indicados para o jogador.

Harvest Moon: A New Beginning está do jeito que todo fã da franquia poderia querer. São muitas possibilidades e novidades. E você caro leitor, agora está animado para pôr as mãos neste novo game da série?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc25ld3MuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA2L2htX3R0b3R0XzAwLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2pzaWNrdGhlc2xpY2suZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEyLzAxL2hhcnZlc3QtbW9vbi10YWxlLW9mLXR3by10b3ducy0xLmpwZw==

Gu07
Gu07 #Gu 07
, Marília-SP