.

Estudante de 17 anos cria algoritmo de busca mais preciso que o Google

Enviado por diegowenceslau, , 27255 visualizações, 0 comentários
Nicholas Schiefer ganhou prêmio na Intel Foundation Young Scientist

[url=hide:aHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvcGhvdG8vbXktaW1hZ2VzLzE3L25vdGljaWEyMTkxMTFpbWcxZXN0dWRhLmpwZy8=]

[img]hide:aHR0cDovL2ltZzE3LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTcvODc4Ny9ub3RpY2lhMjE5MTExaW1nMWVzdHVkYS5qcGc=[/img]
[/url]
(foto: Reprodução)


A feira de ciências Intel Foundation Young Scientist, para jovens cientistas, premiou um estudante de 17 anos na categoria ciências da computação. O jovem criou um algoritmo de buscas que, no futuro, pode ser mais preciso que o Google ou agregar ao buscador um sistema de pesquisas mais aprimorado.

Em entrevista para o Wall Street Journal, Nicholas Schiefer disse que os mecanismos atuais de sites e páginas da internet, como o do Facebook ou Twitter, por exemplo, exibem resultados limitados e palavras-chaves que, muitas vezes, não estão associadas ao que os usuários realmente desejam encontrar.

Para aperfeiçoar o sistema, estudante explicou que encontrou estatísticas relacionadas entre os termos pesquisados para então gerar um resultado mais completo. Segundo ele, o método ainda simplifica a vida do internauta na hora de buscar por alguma coisa.
O próximo passo, segundo Nicholas, é continuar trabalhando no projeto para torná-lo mais rápido e prático.



O vídeo da entrevista:
[url]hide:aHR0cDovL29ubGluZS53c2ouY29tL3ZpZGVvL3lvdW5nLXNjaWVudGlzdC1idWlsZHMtYS1iZXR0ZXItc2VhcmNoLWVuZ2luZS82RjMwNDlBQi02MUZFLTRDRUEtODk3Mi00NUVGQTk0RkZGMjcuaHRtbA==[/url]
diegowenceslau
Enviado por diegowenceslau
Membro desde
24 anos, Contagem MG
label