Arvato anuncia saída do mercado de distribuição de games no Brasil

#Notícia Publicado por neosius, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy10N0t4bVEwMXVmRS9UMk8yWjhhbmpKSS9BQUFBQUFBQUFIay82cEFSQlNfdWkyMC8gczE2MDAvTWF4LVBheW5lLTMtV2FsbHBhcGVyLTEyODB4MTAyNC5qcGcg

A Arvato Games não irá mais distribuir jogos de videogame no país após uma decisão global de realinhamento da empresa.

Responsável por levar games como "Max Payne 3", "UFC Undisputed 3", "Pro Evolution Soccer" e outros títulos para as lojas brasileiras, a companhia continuará focando apenas na fabricação dos discos destes games para PC e Xbox 360, além de softwares para PC, filmes em DVD e CDs de música serviço feito pela Arvato Digital. "Foi um realinhamento global da empresa que, após a troca de presidente, decidiu deixar a distribuição de games, mesmo sendo um caso de sucesso", explica Glauco Bueno, country manager da Arvato Games. "Foi apenas uma redefiniçao dos negócios da companhia". Segundo ele, haverá um período de transição até setembro para que o serviço de distribuição seja encerrado. "Vamos dar suporte para os clientes e publishers. Temos games em estoque. Não queremos que haja nenhuma ruptura drástica com estes parceiros".

Durante estes três meses, não haverá mudanças no trabalho e o preço dos games deve se manter o mesmo.

Bueno afirma que a unidade de distribuição de games, criada há um ano e meio, "tinha margem lucrativa", mas que seu encerramento se dá por conta do "realinhamento global da empresa". A Arvato Digital, parte de um grupo alemão e que usava o nome de Sonopress, tem contrato de exclusividade com a Microsoft para prensar os discos de games da companhia.

Nilson
Nilson #neosius
, Manaus
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,