Wolfenstein 3D faz 20 anos e fica grátis no browser

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O jogo Wolfenstein 3D completou 20 anos e, como comemoração, ficou gratuito para se jogar no PC pelo browser. A iniciativa, oficial, é da própria Bethesda, responsável pelos títulos da id Software.

Os interessados em ingressar novamente no universo clássico de Wolfenstein podem acessar o site Wolfenstein.bethsoft.com ou o Facebook.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL21haW8tMjAxMi93b2xmZW5zdGVpbi0zZC1ncmF0aXNfY29udGVudC5qcGc=

Além de curtir o game pelo browser, o usuário pode assistir a um vídeo que mostra os bastidores da produção, apresentado por John Carmack.

Lembrando que é preciso ter pelo menos 12 anos para que o acesso seja autorizado.

Wolfenstein 3D, o clássico

Clássico do PC lançado originalmente para MS-DOS nos anos 90, Wolfenstein 3D é considerado o primeiro jogo do gênero FPS (tiro em primeira pessoa) e foi convertido para várias outras plataformas, como por exemplo 3DO, Jaguar, Super NES e Game Boy Advance.

O protagonista é William B. J. Blazkowicz, um agente secreto que foi capturado e preso no Castelo Wolfenstein durante a Segunda Guerra Mundial. Seu objetivo é escapar da prisão e destruir todos os projetos malignos que envolvem experimentos nazistas com seres humanos.

Dentre os chefões que fizeram história estão Adolf Hitler -- o principal, que realiza ataques vestindo uma armadura gigante, Hans Grosse, Doctor Schabbs e Otto "The Poisonmaker" Giftmacher.

O arsenal, exagerado, inclui armas como a Machinegun e Chaingun, que só podem ser usadas após algumas horas de jogo. No começo, B. J. precisa sobreviver com uma faca e roubar outros soldados para descolar pistolas e munição.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL21haW8tMjAxMi93b2xmZW5zdGVpbi0zZC1ncmF0aXMtZG9zX2NvbnRlbnQuanBn

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque