Outerra: motor gráfico de ambientes mostra seu potencial usando gramas
IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0tsOXpCLmpwZw==
Outerra é um motor gráfico que está sendo produzido para recriar ambientes de proporções enormes, prometendo escala real do planeta Terra, com simulação de iluminação, clima e física através de algoritmos fractais.
A equipe por trás da programação está agora experimentando a utilização de gramas e decidiu mostrar seus primeiros resultados.
IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1paZE5HLmpwZw==
Segundo a equipe, a grama em Outerra é processada em duas etapas. A primeira fase gera apenas a cobertura da grama, uma máscara com uma determinada altura que define como a grama se forma sobre o terreno. Este estágio também é usado diretamente ao processar o terreno à distância, significando que os objetos que estão escondidos na grama vão estar escondidos mesmo se estiverem distantes.
A segunda etapa gera as lâminas da grama dinamicamente usando os dados da cobertura, como a elevação do terreno, altura da pastagem e a cor. A quantidade de relva varia dependendo do nível de detalhes, que por sua vez depende da distância da visão.
Confira a seguir os vídeos da última versão alfa do motor Outerra com os testes de grama:
cGRNYUZXR0x4S0U=
OUJZLWxMU2lZYmM=