Diablo 3 - Hacker:Ataques na segurança dos jogos Abertos

#Notícia Publicado por Pink-, em .

Cuidado com jogos cooperativos abertos, mas nem tanto... Logo após o lançamento de Diablo III a Blizzard recebeu reclamações de várias contas invadidas por hackers, levando alguns sites/mídias a pensar que existia uma brecha na segurança dos jogos cooperativos abertos.

A Blizzard acaba de terminar as investigações e hoje o Bashiok postou a seguinte conclusão:

"Nós estamos cuidando desta situação com extrema seriedade, e já fizemos de tudo possível para investigar e verificar as circunstancias que estas contas foram invadidas (hacked). Embora as mídias tenham publicado teorias do que possa ser a causa, nós não encontramos nenhuma evidencia que as contas estejam sendo "roubadas" por exploits ou falta de segurança nos jogos abertos; as causas de todas as contas que analizamos, se resumem todas nos meios tradicionais, onde pessoas têm acesso as contas através do uso da senha do próprio dono.

Considerando que o autenticador da Battle.net não é uma garantia 100% de segurança, nós ainda estamos investigando se existem contas "invadidas" que já tinham o mesmo ativado antes do problema." Bashiok.

O Autenticador da Battle.net

A Blizzard oferece um software chamado "Autenticador" (Authenticator), que pode ser instalado em qualquer celular, e eletrônicos em geral Android (sendo eles: ipad, acer ipad, samsung ipad, etc). Este autenticador vai atualizar um número a cada minuto, sendo um número ligado a sua conta única da Battle.net, e somente você com acesso ao seu celular pode ver criando assim uma instância de segurança muito forte contra invasões na sua conta de Diablo III.

IMAGEaHR0cDovL2RpYWJsb2JyYS5jb20vYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2F1dGVudGljYWRvci01NDB4MjYzLmpwZw==

O único problema é que 50% das vezes que você se logar na conta de Diablo III, ou no site da Battle.net, terá de abrir seu celular, e digitar este número para jogar/acessar. Para alguns jogadores é um estorvo... Para outros é paz e tranquilidade contra os ladrões de contas.

Confira o autenticador na página da Battle.net, logue-se e clique no botão adequado (veja imagem acima).

Pink-
Pink-
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque