Desenvolvedor de Blur acredita que games de corrida caíram na mesmice

#Notícia Publicado por AthosRatera, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5ibG9nby5pdC9mbGlwZXJhbWFibG9nL3NjcmVlbnNob3RfMjI4OTI3LmpwZw==

Na opinião de Gareth Wilson, ex-desenvolvedor de Blur e atual designer-chefe da produtora Sumo Digital, os títulos de corrida da atualidade sofrem de uma falta de inovações. Para ele, que trabalha atualmente em Sonic & SEGA All-Stars Racing, o gênero se beneficia mais do que qualquer outro das novas gerações de consoles.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tZWRpYWxpYi5veG0uY28udWsvc2NyZWVucy9zY3JlZW5zaG90XzI4NzY2X3RodW1iX3dpZGU5NDAuanBn

Em entrevista, ele afirma por experiência própria que esse tipo de título sempre impressiona e apresenta boas vendas no início do ciclo de vida dos video games. Mais tarde, porém, o gênero passa a sofrer com o lançamento de sequências e torna-se pouco relevante, com cada game novo que chega às lojas tornando-se mais do mesmo.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19PVTlaWHRaaGdTdy9UUHV0Z2txSnBsSS9BQUFBQUFBQUFENC9tWGNEdjAydWN5ay9zMTYwMC9idXJub3V0LTMtdGFrZWRvd24tMjAwNDA2MzAxMDU2NDY5OTguanBn

Wilson cita as reações entusiasmadas ao anúncio de Project Gotham Racing 3, um dos primeiros títulos para Xbox 360 como exemplo. Na opinião do designer, o mesmo tipo de recepção não foi visto quando a sequência do game chegou ás prateleiras.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb250b3hwLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMC8wNC9KT0dPUy1ERS1DQVJST1MtSm9nb3MtZGUtQ29ycmlkYS1GbGFzaC1HYW1lcy5qcGc=

Para o desenvolvedor, a próxima geração de plataformas darão um novo nível de imersão e qualidade aos games de corrida.

Athos
Athos #AthosRatera

Eu sou piloto de fuga, não tenho medo de curva...

, Belo Horizonte/Minas Gerais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,