Bomba: Inside Gaming revela os motivos pelo cancelamento de Battlefront 3

#Notícia Publicado por Azorth, em .

IMAGEaHR0cDovL2Zhcm05LnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vODE1NC82OTk5MDQ3MDg2XzFkYTUzMGZlNjYuanBn

Apesar de ter um rumor durante anos, nós sabiamos que Star Wars: Battlefront 3 estava em desenvolvimento pela Free Radical Design , mas infelizmente foi cancelado pelos executivos da LucasArts que começaram a cortar custos do desenvolvimento, de acordo com David Doak, co-fundador do estúdio.

Através de uma entrevista em detalhes com a Eurogamer, Doak e outro co-fundador Steve Ellis, contribuiram com seus lados da história sobre os altos de baixos do estúdio, e o estado triste do seu último projeto anunciado Star Wars: Battlefront 3.

"Estava indo bem," diz Doak.

"Eles queriam uma melhoria massiva para o escopo, e consequentemente nós fomos requisitados para sermos bem ambiciosos no uso da tecnologia - quando você vê aqueles vídeos vazados, você pode ver que parece espetacular."

Enquanto o jogo estava saindo como planejado, esse desejo por um projeto de grande ambição e tecnicamente impressionante veio junto de um grande orçamento. Tudo bem para a primeira parte do projeto, mas os problemas começaram quando a LucasArts nomeou o novo presidente Darrell Rodriguez.

A lista de afazeres da publicadora mudou suas prioridades naquele momento, focando em corte de custos - e o orçamento do jogo da Free Radical foi um dos principais alvos da lista.

Demissões e congelamento de pagamentos ocorreram na Free Radical, e o estúdio (e o jogo) foram finalmente para um estado de encerramento, mas foi semi-resgatado por uma compra feita pela Crytek logo depois.

"Meu papel na Free Radical significava que eu estava simultaneamente envolvido nessas discussões de "alto nível" desagradáveis com os psicopatas que queriam nos destruir, e então no próximo dia estava sentado com nossa equipe de desenvolvimento em suas mesas tentado subir suas morais.

Era a coisa mais deprimente e sem sentido que já estive envolvido."

Poucos dos empregados da Free Radical sairam para falar sobre o tratamento da situação, mas um empregado anônimo fez este vídeo atacando a LucasArts em tom de piada:

TkRTNkxzMFYyelE=

PS: Moderação, peço que não deletem o tópico mesmo que denunciem, aparentemente a situação é bastante séria e verdadeira, o que é muito ruim para os fãs da série que precisam saber da verdade.

Azorth
Azorth

сталкер Shadow Of Chernobyl

, São Paulo
Publicações em Destaque