Beamdog (3)

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

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Terceiro capitulo da polemica que o fundador da BeamDog, Trent Oster, iniciou antes de ontem e continuou ontem, ao atirar na Nintendo, afirmando que não mais desenvolve qualquer coisa para a empresa, por ter tido problemas na primeira vez que o fez.

Agora Trent Oster (o fundador da Beamdog) amplia suas criticas e elucida um pouco mais os problemas referidos nos primeiros capitulos da crise.

Segundo ele:

Quando nós lançamos MDK2 houve uma confusão geral sobre o sistema de demos na plataforma e nunca tivemos uma resposta direta se demos foram ou não autorizados. Nós não fomos autorizados a definir o preço, pelo contrario a Nintendo unilateralmente o definiu, afirmando depois de uma semana que o jogo custaria 100 pontos. Também não houveram discussões para promover o titulo, o que contribuiu para que um titulo, em cima do qual trabalhamos duro, não recebesse qualquer diferenciação de outros títulos na loja WiiWare. O resultado foi uma grande decepção com a plataforma. - Beamdog de ​​Trent Oster

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O Sr. Oster também admite que não compreendia o Wii quando saiu e agora se sente da mesma forma quanto ao WiiU. Para ele

Eu tenho dificuldades em ver como o controle e o console vão ser revolucionários. Eu posso estar errado, mas acho que o mundo dos jogos mudou de forma irrevogável e agora existem duas frentes: Os títulos Triple A, que lembram filmes de cinema de grande sucesso e os titulos freemium/app que estão mais próximos da qualidade da televisão* do que do cinema.

O triple A custam uma tonelada de dinheiro para serem desenvolvidos e há mercado apenas para o melhor, com as principais marcas fazendo grandes números que não podem ser parados. Já o espaço freemium/app tem de tudo, desde os "assware**" (meu apelido carinhoso para os títulos freemium de baixa qualidade), até os títulos que podem custar de $10 a $30, os quais eu comparo às produções da HBO*, que são alta qualidade.

O PC é uma ponte para ambos os modelos, o que o torna um alvo interessante para desenvolver. Ja o WiiU, para mim, não se enquadra em qualquer modelo e vejo muita dificuldade para ele em qualquer frente. O modelo app/freemium redefiniu as expectativas de preços de consumo, tornando os consumidores muito menos propensos a investir $60 em um título sem jogar primeiro.

O modelo triple A se concentra em fornecer a experiência que você espera no preço acordado, o que vai ser difícil de ser vendido em uma nova plataforma com o conceito do WiiU. Mas desejo para a Nintendo o melhor e espero que eles façam muito sucesso.

* Referencias a qualidade. Os filmes e series de televisão nos eua sofrem bastante preconceito por parte dos produtores de hollywood. No entanto as produções da HBO são conhecidas por se destacarem pelos altos investimentos e da qualidade que frequentemente ultrapassam os padrões de hollywood. Alguns sucessos do canal são Os Sopranos, Roma e Game of Thrones.

** Assware é uma referencia a ass, que pode ser traduzido como bunda ou rabo. A palavra é utilizada para chamar os games de lixo.

Anônimo
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