TAKEDOWN - Jogo tático oldschool de uma desenvolvedora indepedente precisa da sua ajuda

#Notícia Publicado por FelipeFR, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZXJlbGxhbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDMvdGFrZWRvd25sb2dvU0VSRUxMQU4tMzkweDI4MC5qcGc=

Nos últimos anos, os jogos de tiro passaram a ser homogenizados. Antigamente, existia uma grande variedade de jogos para se escolher, tanto jogos de ação "atirar-e-correr", quanto jogos mais demorados e exigentes, focando em estratégia e tática, mas, agora, a grande maioria dos jogos de tiro usa o mesmo modelo dos jogos de ação blockbusters, com vida regenerativa, mapas lineares e restritivos, e supostas "experiências cinemáticas". Os jogos de tiro táticos e realista com planejamento profundo desapareceram quase completamente nos últimos anos.

Este projeto, o TAKEDOWN, quer mudar isso. Este jogo, que consideramos como o sucessor espiritual para as séries Rainbow Six originais e SWAT, focará em armas minuciosamente reproduzidas, jogabilidade em esquadrão, e combates em ambientes confinados, mas dinâmicos. Para prevalecer neste jogo, você deverá fazer as coisas com calma, estudar seus inimigos para criar seus plans, e então executá-los de maneira eficiente e letal. Se você levar um tiro, haverão consequências. Você não poderá se esconder atrás de uma parede até que a sua saúde se regenere. Se um dos seus companheiros de equipe for abatido, você terá que se adaptar a situação para poder completar sua missão. Não espere ser forçado a usar certos planos e ferramentas, mas sim ter a sua disposição diversas opções, e assumir a responsabilidade de ter a certeza de que você e seu time estão apropriadamente equipados e prontos para seus objetivos.

V09aaTQ0OVBXQmM=

O TAKEDOWN é um jogo de tiro feito para aquele que pensa. O jogador que tiver calma, cuidado, e concentração superará aquele que tentar sair atirando em tudo que se move. Os combates em ambientes confinados serão tensos e perigosos, como o que acontece com times da SWAT ou Forças Especiais na vida real. Ambientes dinâmicos e não-lineares permitem várias alternativas, caminhos, e táticas, permitindo um grande fator de replay. A operação executada por forças especiais russas para "retirar" piratas que roubaram um navio petrolífero em Maio de 2010 é um exemplo perfeito do tipo de missão que haverão no TAKEDOWN.

Você deverá planejar suas inserções e caminhos antes de entrar em ação, escolhendo as armas e equipamentos que desejar para você e seus companheiros de equipe antes da missão. Se você perder um de seus companheiros, eles se vão para sempre, e você terá perdido a valiosa experiência deles, então você tem que ter cuidado! Modos de gameplay incluem single player, co-op e multiplayer competitivo.

Se você é um fã de jogos old schools em que pensar valia mais do que atirar sem parar ou perks, ou se você simplesmente procura por algo diferente para sua experiência em jogos de tiro, então este projeto é para você.

Perguntas e Respostas:

Que modos de jogo estão sendo planejados? E a visão da câmera?

O TAKEDOWN planeja ter uma campanha single-player, modo cooperativo, e multiplayer. Para o PC, planejamos ter uma visão em primeira pessoa, enquanto o PS3 terá terceira pessoa. A visão no Xbox 360 será determinada baseado no que a comunidade do 360 desejar.

Qual é a ambientação do jogo? Com quem eu poderei jogar?

O TAKEDOWN se passa no mundo de hoje, sem elementos de ficção científica ou futuristas. Você controlará PMC's (Private Military Contractors, em outras palavras, mercenários), em missões ao mundo para uma variedade de clientes com uma variedade de objetivos, incluindo resgate de reféns, recuperação de objetos valiosos, segurança, e eliminação de alvos. Você terá a sua disposição operativos vindos dos mais diversos países e histórias, podendo equipá-los com armas e equipamentos de todo tipo.

Para quais plataformas o jogo será feito, e qual será a líder?

O TAKEDOWN será desenvolvido com o PC como plataforma líder, e posteriormente trazido ao consoles. Versões para o Linux e Mac estão sendo consideradas, baseado na demanda das suas respectivas comunidades. O PC não contará com qualquer tipo de DRM.

De que modo o TAKEDOWN se diferencia de jogos omo Ghost Recon: Future Soldier, Rainbow Six: Patriots, Call of Duty, Battlefield, ou ArmA?

O GR: FS foca em tecnologia futurista e equipamentos avançadíssimos para lhe ajudar a descobrir seus inimigos. O R6:P quer prover uma experiencia "Jack Bauer". O CoD dá enfâse em batalhas semelhantes a filmes e perks. O Battlefield e ArmA trazem diferentes variações em grandes campos de batalha com uma variedade de veículos.

Compare esse jogos com a descrição do TAKEDOWN acima, e esperamos que você entederá a diferença.

O time por trás do TAKEDOWN tem alguma experiência?

A Serellan LLC, liderada pelo game designer veterano e ganhador das BAFTA Awards Christian, é um pequeno estúdio independente formado veteranos da indústria de diversos estúdios incluindo a Red Storm Entertainment, Monolith, Surreal, Microsoft, Ubisoft, Bungie, e outras, com grande experiência em jogos como os Rainbow Six e Ghost Recon originais, FEAR, Condemned, Halo, Draken, The Suffering, World of Tanks, entre outros. Além disso, está um recentemente aposentado Ranger veterano do Exército Americano, com diversos anos de serviço em seu nome, além da experiência na USMC do próprio Christian Allen, buscando trazer realismo e autencidade incomparáveis ao TAKEDOWN. Nós também contamos com o compositor Rich Douglas, o artista conceitual Charles Guan, e o dublador Matt Corboy (The Shield, L.A. Noire, The Descendants) vivendo a voz do Comandante.

O quão envolvida a comunidade será no desenvolvemento desse jogo?

O envolvimento da comunidade é essencial para o desenolvimento desse tiítulo. Baseado no tamanho da doação, membros da comunidade poderão influenciar diferentes funções e conteúdos do jogo, assim como poder submeter conteúdo para inclusão no jogo. Apesar de que isso não quer dizer que o jogo será um "design público", e os desenvolvedores farão as decisões finais, quando for julgado apropriado abrir opções para a comunidades, como armas que serão disponibilizadas, os membros da comunidade terão oportunidades de votar e discutir com os desenvolvedores, fazendo eles sempre ouvirem as suas vozes, antes do veredito.

Para o que serão usados os $200.000?

Os $200.000 trarão o TAKEDOWN para estado Alpha. Temos investidores privados interessados, mas também incertos se o mercado de jogos de tiro tático oldschools vale a pena ou não. Junto com o investimento deles, pré-vendas do jogo (Uma doação de $15 no Kickstarter, por exemplo, já garante um desconto significante no preço final do jogo) também contribuirão para a compleção do projeto. Doadores no Kickstarter também terão acesso a um Alpha fechado.

Como eu posso ajudar?

Dê uma olhada nos níveis de benefícios e doe tanto quanto quiser. Depois, por favor, espalhe! Compartilhe este projeto no Facebook, Twitter, e outras redes sociais. Diga à sites de notícias que você que mais informações. Compartilhe nosso site, http://www.serellan.com. Se atualize pela nossa conta no Twitter: @Serellan

IMAGEZmFybTguc3RhdGljZmxpY2tyLmNvbS83MDUzLzY5NDc2ODQxNTNfMWM1OGU3NDgxMV9iLmpwZw==

Muito obrigado pelo seu interesse no projeto. Sinta-se livre para nos perguntar o que quiser, ou junte-se aos nossos fóruns em http://www.serellan.com/forums e participe!

Mais informações disponíveis em: http://www.serellan.com/

Você pode doar para o jogo sua parte, e ganhar diversos benefícios dependendo do quanto doar (desde ganhar acesso a maior participação no desenvolvimento, itens especiais in-game, brindes como insígnias militares, postêres, caixas de colecionador, agradecimentos especiais nos créditos, ter um personagem do jogo com a sua cara e nome baseado em você, e até a oportunidade de visitar o estúdio do jogo em Seattle, EUA, e poder usar os "brinquedos" que você vê no jogo na vida real. O nível mais alto fará com que o dono da empresa viaje até a sua cidade e organize um evento LAN para você e até 47 outras pessoas, com tudo pago. Prêmios cumulativos). O jogo já conseguiu recolher 118 mil dólares, mas precisa de 200 mil até domingo, dia 01/04, para poder começar, se não o projeto será cancelado. Não se preocupe, pois, neste caso, tudo investido no jogo será devolvido. É possível doar e também ter algumas outras informações aqui: http://www.kickstarter.com/projects/355932838/crowdsourced-hardcore-tactical-shooter

Felipe
Felipe #FelipeFR

Felipe Fritsch ® Todos os direitos reservados. Ou não.

, Porto Alegre-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.