Pure Platunum A55V é uma placa-mãe bastante básico para APU da AMD, não exibe a divercidade de recursos extremos que a Sapphire está acostumada a oferecer.
Com um layout é bastante básico com apenas um único slot PCI Express x16, dois slots PCI Express x1 e três slots PCI, mas como APU da AMD suportam hybid CrossfireX com apenas uma placa gráfica discreta, e certamente CrossfireX não seja atrativo para seus usuários, é bem provável que isso seja um problema para aqueles que consideram esta placa-mãe. Por ser baseada no chipset A55, ela oferece seis portas SATA 3Gbps além de suporte a RAID 0,1,10.
A placa-mãe suporta processadores AMD A4, A6, A8, e Athlon II baseados na APU “Llano”. O socket FM1 é alimentado por uma VRM de 6 fases, que usa um simples design whine-free choke + DPAK MOSFET e um dissipador de calor para resfria-los. O socket está ligado a quatro slots DIMM DDR3, isso que dizer que tem suporte a 4 módulos DDR3 de 4GB, ou 16GB em dual-channel, 1600MHz ou superior mediante Overclock. o FCH também supre tem três slots PCI legacy.
Ela surpreende por usar recursos como dual BIOS, POST80 debug LED, botões de desligar, reiniciar e Clear CMOS em uma placa nessa faixa de preço.
O painel traseiro inclui portas HDMI, DVI e D-Sub, duas portas USB 3.0 (impulsionado por ASMedia ASM1061), Gigabit Ethernet (impulsionado Realtek RTL8111E por), e 6-canais HD áudio (Realtek ALC661), a porta HDMI oferece até 7.1 canais de áudio digita, portas USB 2.0 e ainda por cima há um conector combo mouse/teclado PS/2.


