Criador de Alone in the Dark gostava de um remake

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

E fala sobre como criar medo nos jogos

Durante uma das palestras na GDC, Frederick Raynal, o criador de Alone in the Dark disse que gostaria que fizessem um remake do seu jogo.

Na sua palestra Raynal contou sobre como causar medo num jogo, alegando que a imaginação do jogador sobre o que pode encontrar tem um peso maior que os poligonos, e embora uma história forte, densa e sombria possa ajudar a entrar no ambiente, ele acredita que falta algo mais ao género para maximizar o factor medo.

"Num jogo de aventura estás 80% do tempo a caminhar. Por isso se quiseres exercer uma grande pressão sobre o jogador, assusta-o com o que estás a fazer na maior parte do tempo, ou seja, enquanto caminhas," explicou.

Outra das formas de assustar é colocar armadilhas, para que o jogador tenha sempre cuidado e medo quando for abrir qualquer porta, descer uma escada ou até ler um livro. Outra das formas de causar tensão é limitar o inventário do personagem, uma forma do jogador sentir que está impotente.

Raynal terminou a sua palestra afirmando que, "Gostaria de ver um remake em alta definição do Alone in the Dark original," e espera que mais tarde ou mais cedo isso acabe por acontecer.

Anônimo
Anônimo