UFC Undisputed 3 e a visita de Anderson Silva a aldeia no Xingu

#Prévia Publicado por lex72, em .

Anderson Silva trocou o octógono e a habitual preparação dentro da academia por um local de treinamentos bastante inusitado. Em reportagem para a revista Trip, o campeão dos médios do UFC visitou uma tribo indígena no Alto Xingu, no Mato Grosso, e aprendeu sobre a luta local chamada de "huka-huka".

"É outra arte que vou conhecer, quero saber como eles conduzem a filosofia desse esporte", afirmou o atleta em entrevista à Trip antes de praticar a arte.

O atleta paulista chegou a se pintar como os outros índios e lutou de igual para igual com os habitantes da aldeia. No começo, Anderson Silva teve dificuldades e acabou no chão em seus primeiros combates da "huka-huka", uma modalidade de quedas.

Mas, depois, o melhor lutador de MMA do mundo estabeleceu novas regras na disputa com os índios e não decepcionou.

"[A nova regra] é um pouco mais violenta que a de vocês. Quando o oponente está no chão nós podemos continuar batendo. Ou podemos imobilizar também", declarou o lutador, que depois não perdeu de mais ninguém apelando para as finalizações do jiu-jitsu.

Anderson Silva continua com a recuperação e os treinamentos de olho no provável retorno ao octógono no dia 16 de junho. O campeão dos médios defenderá o cinturão na revanche contra Chael Sonnen em combate que deve ser oficializado para acontecer no Pacaembu.

UmlsTFU0TVYzNmM=

UFC Undisputed 3

UFC Undisputed 3 é um game de luta, desenvolvido pela Yuke's e distribuído pela THQ, baseado na série Ultimate Fighting Championship, que realiza os campeonatos de MMA (Mixed Martial Arts - artes marciais mistas, em tradução livre). O jogo leva os jogadores a um octógono virtual, com foco essencialmente no combate em curta distância.

Essa versão traz como grande novidade e diferencial o modo Pride, que conta com possibilidades mais violentas de luta. As regras dessa modalidade são menos rigorosas, permitindo aos lutadores joelhadas na cara, por exemplo, além de trazer mais implementações visuais como neons e ambiente enfumaçado.

O game também traz como novidade as entradas dos lutadores em cada confronto, com músicas e trajes diferenciados. Existem divisões por classes de peso, contando com mais de 150 personagens disponíveis para serem escolhidos pelos jogadores. Outro grande diferencial dessa versão são os controles diferenciados para quem não é fã do gênero, podendo tornar a jogabilidade muito mais simples. Mas é algo opcional, ou seja, se você está acostumado com os controles dos jogos anteriores, poderá jogar sem maiores problemas.

O jogador tem acesso a diversos golpes distintos, incluindo chaves, agarrões, socos e pontapés, submissões e até os Cage Moves - movimento em que a grade é utilizada como auxílio. Você ainda tem a chance criar e treinar seu próprio personagem, podendo optar por uma série de estilos de luta diferentes, incluindo a luta Greco-romana, Sambo e Karatê.

UFC Undisputed 3 traz também modos multiplayer. Em um deles, uma espécie de modalidade cooperativa, os jogadores se ajudam em treinos que exigem habilidade dos dois lados. Você pode participar de torneios, campeonatos e muito mais.

Tudo isso regado por gráficos ainda melhores que o antecessor, retratando detalhes como o suor e os respingos de sangue, uma conseqüência da pancadaria. Um jogo simplesmente ideal para quem é fã do MMA. A data de lançamento está prevista para 14 de fevereiro de 2012.

NE83OGtBUDV5a3M=

Confira abaixo a lista dos lutadores que estarão na nova versão do jogo.

Peso Pesado:

Rodrigo Minotauro, Ben Rothwell, Brendan Schaub, Brock Lesnar, Cain Velasquez, Cheick Kongo, Frank Mir, Gabriel Gonzaga, Junior Cigano, Mirko Cro Cop, Pat Barry, Roy Nelson, Sean McCorkle, Shane Carwin, Stefan Struve e Travis Browne.

Peso Meio-pesado:

Ryan Bader, Jason Brilz, Phil Davis, Cyrille Diabate, Rashad Evans, Rich Franklin, Forrest Griffin, Matt Hamill, Dan Henderson (também nos pesos médios), Rampage Jackson, Jon Jones, Chuck Liddell, Lyoto Machida, Vladimir Matyushenko, Rogerio Minotouro, Tito Ortiz, Mauricio Shogun, Thiago Silva e Brandon Vera.

Peso Médio:

Anderson Silva, Alan Belcher, Chael Sonnen, Chris Leben, Court McGee, Demian Maia, Jorge Rivera, Kendall Grove, Mark Munoz, Michael Bisping, Nate Marquardt, Rousimar Toquinho, Wanderlei Silva, Yoshihiro Akiyama, Yushin Okami, Vitor Belfort, Brian Stann e Jason Miller.

Peso Meio-médio:

Georges St. Pierre, Carlos Condit, Chris Lytle, Dan Hardy, Diego Sanchez, Dong Hyun Kim, Jake Shields, Jon Fitch, Josh Koscheck, Martin Kampmann, Matt Serra, Matt Hughes, Mike Swick, Nate Diaz,Paulo Thiago, Thiago Pitbull e Nick Diaz (personagem bônus).

Peso Leve:

Donald Cerrone, Evan Dunham, Frankie Edgar, Takanori Gomi, Clay Guida, Melvin Guillard, Ben Henderson, Gray Maynard, Jim Miller, Ross Pearson, BJ Penn (também nos meio-médios), Anthony Pettis, Sean Sherk, Dennis Siver, George Sotiropoulos e Joe Stevenson.

Peso Pena:

José Aldo, Chad Mendes, Kenny Florian, Diego Nunes, Cub Swanson,Fredson Paixão, George Roop, Erik Koch, Javier Vazquez, Josh Grispi, Leonard Garcia, Manny Gamburyan, Mark Hominick, MIke Brown,Raphael Assunção e Zhang Tiequan.

Peso Galo:

Dominick Cruz, Urijah Faber, Demetrious Johnson, Charlie Valencia, Brian Bowles, Brad Pickett, Damacio Page, Chris Cariaso, Antonio Banuelos, Eddie Wineland, Joseph Benavidez, Miguel Torres, Norifumi Yamamoto, Renan Barão, Scott Jorgensen e Takeya Mizugaki.

ALEXANDRE
ALEXANDRE #lex72
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque