Ubuntu Chega ao Android

#Notícia Publicado por JEAN_GV, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1HY2p2SUJtSzJfay9UMFVGSVY5SDVXSS9BQUFBQUFBQVlnUS8zU0hjN0E2SUdCQS9zMTYwMC9hbmRyb2lkLWZlYXR1cmVzLWhlcm8ucG5n

Publicado em site Oficial que os smartphones com processadores dual-core e gigas de memória; tablets com GPUs mais potentes que muitos computadores e com resoluções superiores à de muitos portáteis; são estes os equipamentos mobile que estão prestes chegar ao mercado e que nos fazem pensar: afinal, será que preciso ainda de um computador em casa?

O Ubuntu acha que não, e vem dar uma ajudinha com este Ubuntu para Android.

Bem sabemos que o interface dos tablets e smartphones não se adequa a muitas das funções que são necessárias fazer num ambiente com teclado físico e rato… mas com este Ubuntu, podemos ter o melhor dos dois mundos! Continuamos a ter o nosso smartphone Android a funcionar normalmente; mas podemos usá-lo como computador "normal" ligado a um teclado, rato e monitor.

Os requisitos para funcionamento nem são assim tão descabidos: CPU dual-core a 1GHz, aceleração vídeo, saída HDMI, 2GB de espaço Flash para o Ubuntu, 512Mb de Ram.

TUVyTDdGc2xCalU=

Restará saber que tal se comportam os programas a correr num CPU ARM (embora, com a chegada de CPUs ARM quad-core, e outros que prometem prestações arrasadoras, isso seja coisa cada vez menos crítica).

Será mais um sinal de que está para breve a unificação total de dispositivos/sistemas operativos; com equipamentos que se transfiguram em função das nossas necessidades? Espero bem que sim… E se os óculos virtuais do Google efectivamente se concretizarem, poderá ser o passo final para nos desprendermos da dependência do tamanho físico dos ecrãs actuais.

Para mais notícias visite: http://oveteranodigital.comlu.com/

Jean
Jean #JEAN_GV
Publicações em Destaque