Sony admite: Desenvolvimento do The Last Guardian está complicado

#Notícia Publicado por legendoflink, em .

IMAGEaHR0cDovL21laW9iaXQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9kb3JpX2xhc3RfMTUuMDIuMTIuanBn

A coisa não anda mesmo muito boa lá pelas bandas do Team Ico. Depois da confirmação de que Fumito Ueda não é mais funcionário da Sony, Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, revelou que o desenvolvimento do The Last Guardian está demorando devido as dificuldades encontradas pela equipe.

"O projeto tem feito progresso, mas lentamente. Ele continua sendo um projeto realmente importante, além de ser uma visão que queremos ver realizada e a visão de Ueda está causando desafios muito difíceis para os desenvolvedores. Então, por isso houve alguns descartes e reconstruções, motivo pelo qual está demorando tanto."

O executivo revelou no entanto que o idealizador do jogo continua indo ao estúdio todos os dias e que provavelmente é um dos que mais tempo tem dedicado desenvolvimento, com a sua presença no projeto nunca tendo sido afeta por aquilo que ele considera mais como um ajuste contratual, com o game designer apenas deixando de ser um funcionário da empresa para atuar como contratado.

O que importa mesmo é que o jogo seja tão bom quanto esperamos e que Fumito Ueda consiga transmitir através dele a mesma aura fantástica vista nos seus dois projetos anteriores. Só espero que aquilo que ele imaginou não seja prejudicado pela tecnologia atual e que tantos percalços não atrapalhem a qualidade final do The Last Guardian.

legendoflink
legendoflink
Publicações em Destaque