Resident Evil ainda continua sem português

#Notícia Publicado por zefaneto, em .

Não foi dessa vez que a Capcom resolveu ouvir os fãs brasileiros. Em mais um jogo de perguntas e respostas promovido no Twitter da Slant Six Games, desenvolvedora de Resident Evil: Operation Raccoon City, Peter Doidge-Harrison, produtor chefe da empresa, confirmou o que já era previsto: o título não trará legendas em português.

Já era de se esperar esse tipo de resposta, dado ao desenvolvimento avançado de Operation Raccoon City e a presença da Capcom no Brasil somente por meio de distribuidoras – leia-se: importadoras. Mas a ideia de não se ter o próximo lançamento da série em português é ruim? Não necessariamente.

Os brasileiros estão cada vez mais próximos da senhora Capcom, questionando sobre a viabilidade de se fazer jogos na nossa língua. A empresa pode ainda não ter tido o tempo necessário para entender o potencial do nosso mercado e desenvolver produtos em português, mas no futuro isso será determinante para a presença da Capcom no Brasil.

Podemos não ter conseguido com Resident Evil: Operation Raccoon City, mas quem sabe com Resident Evil 6? Em contato com Christian Svensson, vice-presidente sênior de planejamento estratégico e desenvolvimento da Capcom, conseguimos arrancar a informação de que a ideia de perpetuar jogos em português está sendo introduzida na empresa. Também sabemos que a Capcom tem interesse de se instalar e localizar jogos no Brasil.

IMAGEaHR0cDovL3Jlc2lkZW50ZXZpbC5jb20uYnIvYmxvZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wMi9tZW1lLXJlc2lkZW50ZXZpbC5qcGc=

Isso já é um bom começo. O REVIL tem alguns projetos que visam chamar a atenção da Capcom para o nosso mercado, como o processo de dublagem dos vídeos de Resident Evil 5 e outros que ainda vão ser anunciados. A participação dos mais diversos fã-sites, perfis no Twitter e páginas no Facebook também é determinante para que nós, "gamers", possamos ter o que queremos: Resident Evil em português.

Façam campanha para a Capcom trazer jogos na nossa língua como puderem, afinal, os principais beneficiados por essa vantagem são vocês mesmos.

zefaneto
zefaneto
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,