Patente da Sony descreve câmera detectora de movimentos em ambientes 3D similar ao Kinect

#Artigo Publicado por cotoba, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV3b3JsZC5jb20uYnIvYnMubWVkaWEvZnVsbC8va2luZWN0c29ueS1pbnRlcm5hLmpwZw==

"Nada se cria, tudo se copia", já diz a conhecida frase. E a indústria de videogames não é exceção, como todos podem ter certeza ao ver a proliferação de sistemas de captura de movimentos nessa geração, isso pra ficar no exemplo mais visível.

E parece que a chegada de novos aparelhos que detectam movimentos em nome da jogatina não terminou. Uma patente registrada pela Sony no final de 2011 registra uma tecnologia similar ao Kinect, lançado pela Microsoft no final de 2010 para Xbox e recentemente para PC. A patente descreve um "dispositivo de games de uso em um ambiente interativo tridimensional", que utilizaria uma câmera 3D para ler os movimentos do jogador em um espaço tridimensional.

Para não deixar dúvidas por trás da viabilidade do equipamento, o registro foi feito por Richard Marks, diretor de projetos especiais da divisão de games da Sony na Europa, além de responsável pelo PS Move e o EyeToy. O próprio EyeToy - uma das notórias influências do Kinect - não foi um projeto completamente pioneiro, já que acessórios similares já haviam sido inventados anteriormente, como a Game Boy Camera.

De qualquer forma, a confirmação da veracidade da patente não significa que o PlayStation 4 terá um sistema parecido com o Kinect, mas sim que a Sony considera a ideia suficientemente para resolver patenteá-la. Anteriormente, uma patente da Sony demonstrou que a empresa tem interesse em fabricar um dispositivo de jogos que funciona como um tablet.

Leandro
Leandro #cotoba
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque