Para Epic Games existem muitas plataformas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Tim Sweeney, diretor técnico da Epic Games, disse que atualmente existem no mercado muitas plataformas competindo entre si.

Sweeney falou durante o evento DICE 2012 que os consumidores têm uma vasta escolha, por entre tablets, PC, smartphones, Mac, consolas e portáteis, e prevê estas que sairão vencedoras ou perdedoras segundo as escolhas que fizerem.

"São muitas plataformas," disse ele. "Estamos vendo agora que as vendas do iPad ultrapassaram as vendas dos PCs. Esta é uma verdadeira revelação, trata-se de um produto que foi inventado há poucos anos e que está basicamente a suplantar os computadores pessoais."

Ele alertou o público para esperarem alguma "consolidação", ou seja, alguns dos concorrentes irão ficar de fora da corrida, e contou que quem será vencedor ou perdedor será determinado por quem escolher os caminhos certos e executá-los com sucesso.

"Com o tempo estas plataformas serão reduzidas a um conjunto de plataformas que irão competir entre si por entre as 3 vencedoras no mundo - os computadores, as plataformas de jogos e os smartphones."

Sweeney falou sobre uma série de tecnologias emergentes como os próximos grandes passos na computação, incluindo os controlos por movimento semelhantes ao Kinect, ao cloud gaming e à realidade aumentada.

"Existem muitos desafios técnicos," disse ele. "Estamos a arranhar a superfície das implicações do consumidor, o que podemos fazer com um iPad ou iPhone hoje está limitado pela nossa experiência com os nossos computadores e com a nossa história."

"Eu vejo um futuro brilhante para a tecnologia e as suas implicações nos jogos. A habilidade dos produtores de jogos para explorar outro aumento de mil vezes no poder da computação nas futuras gerações de plataformas."

"Algumas serão consoles, outras serão PCs e alguns tablets. O fator forma não podemos prever, mas a oportunidade está aí. Os dias mais brilhantes da nossa indústria ainda estão por vir."

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Mundo, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,