Os números por trás do sucesso da Steam

#Artigo Publicado por CorvoAttano, em .

Constantemente vemos elogios à Steam como referência para que outras empresas de mídia deveriam seguir com a distribuição digital. É fácil de usar, jogos de baixo custo e, que é rentável não apenas para seu criador Valve, mas também paara os desenvolvedores por trás dos jogos.

As estatísticas mais notáveis ​​mostram que lucros com a venda dos jogos são divididos em 70% para o desenvolvedor, e 30% para a Steam, considerando que as vendas das mídias físicas são totalmente o inverso, com os desenvolvedores ficando com uma pequena fatia, enquanto os varejistas ficam com o pedaço maior da torta .

Outra estatística fascinante é que estima-se que o Steam lucra em média U$350k por funcionário, que é maior em média do que gigantes da tecnologia como Google e Apple.

Gabe Newell da Valve, que disse que a pirataria é um problema para o serviço, uma citação muitas vezes repito. Embora a pirataria no PC ainda exista , a Steam fixou esse problema, por meio da facilidade de utilização da loja, junto com as grandes promoções que, pelo menos o tornou viável.

Confira abaixo o gráfico completo:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
Breytner
Breytner #CorvoAttano
, Vitória - ES
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,