Microsoft terá serviço de músicas, diz Cnet

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEyLzAyL2EtMjAxMjAyMTgxNjQ0NTUuanBn

São Paulo - O site americano Cnet publicou, hoje, que a Microsoft prepara sua própria loja de músicas, nos mesmos termos do iTunes da Apple e do Google Music, do Google.

O site cita uma fonte "ligada à Microsoft" que revela negociações da companhia de Seattle com gravadoras de música. O objetivo principal seria oferecer opções de músicas para sua rede de usuários da plataforma Xbox.

Após investir milhões de dólares para promover o Zune, player de música ao estilo iPod, a Microsoft não contaria com esta rede de usuários, considerada pequena, para alavancar um serviço de músicas, mas sim com os 40 milhões de assinantes que possui no serviço Xbox Live, de seu console de videogames.

Além dos usuários de Xbox, a Microsoft poderia oferecer seu serviço de músicas para os usuários do Windows Phone. A expectativa da companhia é ter o serviço funcionando até agosto.

A estratégia faz sentido se levarmos em conta que tanto usuários da Xbox Live quanto do Windows Phone já possuem um dispositivo devidamente cadastrado com seu cartão de crédito e serviço de armazenamento em nuvem. Logo, a loja de músicas da Microsoft seria a opção natural para estes usuários.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,