Microsoft tenta justificar o aumento de preço do Kinect para PC

#Artigo Publicado por gabrielgbreis, em .

Depois do anúncio do Kinect para Windows na CES 2012 e seu preço elevado de US$ 250 (US$ 100 a mais que a versão Xbox 360), as pessoas começaram a questionar a razão do produto ser tão caro, sem nenhum motivo aparente. Então, a Microsoft tentou explicar o aumento de preço, mas sem muito sucesso.

Kinect para Windows

Em uma entrevista ao site Gamespot, o diretor de marketing da Microsoft, Jose Pinero, diz que o Kinect para PC não é voltado para jogos. Ao contrário, ele foi feito para empresas sem muito interesse no entretenimento eletrônico, e além disso, o novo kit para PC possui ferramentas para desenvolvimento, o que "explica" o preço mais elevado.

Explica? Na verdade, não muito. À primeira vista, até faz sentido o preço final do produto ser um pouco maior por causa das ferramentas extras para desenvolvedores. Mas se pararmos para pensar, o kit de desenvolvimento para Kinect também está disponível gratuitamente pelo site KinectForWindows.org, e por fim, o Kinect para Xbox também funciona no PC. Logo, a dica é comprar a versão Xbox do hardware e baixar o kit pelo site oficial, economizando muito dinheiro.

gabrielgbreis
gabrielgbreis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,