Internet grátis vai demorar, afirma Ministro das Comunicações Paulo Bernardo

#Notícia Publicado por LucasCarmo, em .

IMAGEaHR0cDovL3AyLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NmLzYxOS80NjQvaW1nLnRlcnJhLmNvbS5ici9pLzIwMTIvMDIvMDcvMjIxMzUyMi03NTY2LXJlYy5KUEc=

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se mostrou pessimista nesta terça-feira quanto à rapidez da implantação da chamada internet grátis no País. A expectativa é que os testes para o novo modelo de conexão comecem a ser feitos em março no Varjão, bairro carente de Brasília.

Paulo Bernardo, que participou hoje do seminário "Políticas de Telecomunicações", em Brasília, disse que a ideia é que bancos e lojas virtuais paguem pela conexão de internet de seus clientes.

"Será bom para a empresa atrair compradores. Eu mesmo compro muitos livros, DVDs pela internet e as lojas geralmente fazem promoção de pagar o frete se você comprar mais de um. Se podem pagar o frete, que é mais caro, por que não podem pagar pela conexão de internet?", indagou.

A ideia é inspirada nos canais de atendimento 0800 disponibilizados pelas empresas atualmente. "O endereço do site poderia ser algo como 0800.br, por exemplo. Significa que você está pedindo uma conexão cuja tarifa vai ser paga pela empresa', afirmou Paulo Bernardo.

Lucas
Lucas #LucasCarmo
, Salvador
Publicações em Destaque