História de Zelda

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

The Beginning

The Legend of Zelda

O primeiro jogo, The Legend of Zelda , foi lançado no Japão em 1986, e nos Estados Unidos e na Europa em 1987. Embora relativamente simples para os padrões atuais, foi muito avançado para seu tempo. As inovações incluem a capacidade de usar dezenas de itens diferentes, um vasto mundo cheio de segredos para explorar, e da capacidade do cartucho para salvar o progresso através de uma bateria-backed memória. O jogo também possui uma "Quest Second", acessível após a conclusão do jogo, onde masmorras ea colocação de itens são diferentes e os inimigos mais fortes. Além de inovações técnicas do jogo, a jogabilidade (encontrando itens e usá-los para resolver enigmas, lutando contra monstros em tempo real, e explorando um vasto ambiente) foi uma fórmula de sucesso e se tornou amplamente copiado. O jogo foi muito popular no Japão e América do Norte, e muitos o consideram um dos jogos mais importantes já feitos. Durante os últimos anos do Famicom , o jogo foi relançado em formato de cartucho. Uma versão modificada conhecida como BS Zelda foi lançado para o Super Famicom da expansão baseado em satélite, Satellaview , em meados da década de 1990 no Japão. BS Zelda foi re-lançado para o Satellaview um ano mais tarde, com re-arranjadas masmorras e uma re -arranjadas overworld (mais ou menos "Quest Second" a). Este relançamento foi apelidado de BS Zelda ~ 2 ~ MAP .

Zelda II: The Adventure of Link

O segundo jogo, conhecido como Zelda II: The Adventure of Link foi lançado em Julho de 1988, e foi uma partida do conceito do primeiro jogo. Ele trocou a perspectiva de cima para baixo para side-scrolling e introduziu elementos de RPG (por exemplo, pontos de experiência) não encontrados em outros Zelda parcelas. É também o único Zelda título até Quatro Aventuras espadas em que Link não recolhem rúpias. Devido a estas mudanças fundamentais, muitos consideram que a "ovelha negra" da série. Tanto este e seu antecessor foram notáveis ​​por seus cartuchos dourados de jogo, que se destacaram entre o sistema usuais cartuchos de cinza. Esta é uma ironia que os dois jogos foram mais tarde re-lançado nos anos finais do Nintendo Entertainment System com cartuchos de cinza que acontecerá a ser mais difícil de encontrar do que os seus dourados homólogos.

A Link to the Past

Quatro anos depois, The Legend of Zelda: A Link to the Past , voltou para a visão top-down (sob uma perspectiva de 3/4) e acrescentou o conceito de uma dimensão alternativa para explorar, uma terra conhecida como Dark World. O jogo foi lançado para o Super NES em 1991. Posteriormente, foi re-lançado para o Game Boy Advance em 09 de dezembro de 2002 na América do Norte, em um cartucho com Four Swords , o primeiro multijogador Zelda , e, em seguida, sobre o Wii Virtual Console em 22 de janeiro de 2007. Além disso, tanto este jogo (inalterado, com excepção para serem convertidos em formato descarregável) e um exclusivo "vagamente baseado em" sequela (que usava o mesmo motor de jogo) chamado BS The Legend of Zelda: as tábuas de pedra antigos foram lançadas no Satellaview em Japão.

Despertar de Link

O próximo jogo, The Legend of Zelda: Link Awakening , foi o primeiro Zelda para o Nintendo Game Boy mão, eo primeiro a ter lugar fora de Hyrule. Foi re-lançado para o Game Boy Color em 1998, como The Legend of Zelda: Link Awakening DX com alguns recursos adicionais, incluindo um calabouço adicional com base em cores e uma loja de fotografia que a interação permitida com a Game Boy Printer .

A era 3D

Ocarina of Time

Depois de mais um hiato, a série fez a transição para o 3D com a parcela The Legend of Zelda: Ocarina of Time , que foi lançado em Novembro de 1998 no Japão e os EUA e dezembro de 1998 na Europa. Este jogo, inicialmente conhecido como Zelda 64 , manteve a jogabilidade dos jogos anteriores 2D e se tornou um dos jogos mais bem sucedidos de todos os tempos em ambos os termos comerciais e de crítica. É considerado por alguns como um dos melhores jogos já feitos, e teve pontuações perfeitas em publicações diversas jogo de vídeo, incluindo a pontuação 40/40 primeiro na Famitsu (uma revista de jogos prestigiada japonês). Em 2006, foi classificado pela Nintendo Power como o melhor jogo que alguma vez apareceu em um console Nintendo. O título foi originalmente agendado para a malfadada, japonês somente Nintendo 64DD , mas foi portado para um cartucho quando o hardware foi adiada. As inovações incluem o uso de lock-on-alvo, uma mecânica de jogo novo que focaliza a câmera em um alvo próximo e altera ações do jogador para ser relativos a esse destino. Tais mecanismos permitem precisão baseado swordfighting em um espaço 3D e foram um desenvolvimento revolucionário para a época. Assim como seus antecessores Nintendo Entertainment System, Ocarina of Time foi notável por ter sido lançado em um coletor limitado da edição do ouro do cartucho (disponível principalmente para aqueles que pré-encomendado o jogo), bem como um cartucho de mais tradicional cinza.

Ocarina of Time foi re-lançado no GameCube em 2002, quando foi oferecido como um incentivo pré-encomenda para The Wind Waker em os EUA eo Japão. A Europa continua a recebê-lo livre em cada cópia de The Wind Waker , exceto para o desconto do jogador escolha de versão. Ele incluiu uma expansão inédita 64DD conhecido como Ura Zelda no Japão e Master Quest na América do Norte, no entanto o original Ura Zelda planejado para o 64DD na época era para melhorar a Ocarina of Time , na maioria dos aspectos, em vez de ser um remix calabouço, que Mestre da Quest é. Ocarina of Time foi incluído como parte da Edição de Colecionador para o GameCube em 2003.

Máscara de Majora do

A título de acompanhamento, The Legend of Zelda: Máscara de Majora do que foi lançado em Novembro de 2000, usou o mesmo motor de jogo 3D como a anterior Nintendo 64 jogo (soltando os elementos fixos 3D), mas adicionou um conceito de tempo baseado em romance, levando a reações um tanto mistos de fãs da série. Ele foi originalmente chamado de Zelda Gaiden , um título japonês vagamente traduzindo para Zelda, uma outra história . A jogabilidade mudou significativamente, além de uma forma de limite de tempo, Link pode usar máscaras para se transformar em diferentes criaturas com habilidades únicas. Enquanto Máscara de Majora do reteve o estilo gráfico do marco Ocarina of Time , foi também uma partida, especialmente na atmosfera. O jogo é muito mais escura, lidar com a morte ea tragédia de uma maneira não vista anteriormente na série, e tem uma sensação de morte iminente como uma grande lua desce lentamente sobre a terra de Termina. Todas as cópias de Máscara de Majora de cartuchos são de ouro. Em vez de um coletor limitado da edição lenticular rótulo do cartucho foi oferecido como incentivo a pré-encomenda. Cópias do jogo que não eram edições para colecionadores da caracterizou um rótulo do cartucho mais tradicional etiqueta.

Oracle of Ages e Oracle of Seasons

Os próximos dois jogos, Oracle of Seasons e Oracle of Ages , foram lançados simultaneamente para o Game Boy Color , e interagir usando senhas ou um cabo Game Link. Depois de um jogo foi completado, o jogador recebe uma senha que permite que o outro jogo para ser jogado como uma sequela. Eles foram desenvolvidos pela Flagship em conjunto com a Nintendo, com a supervisão de Miyamoto. Depois que a equipe experimentou portar o original The Legend of Zelda para o Game Boy Color, eles decidiram fazer uma trilogia original a ser chamado de "Triforce Series". Quando o sistema de senhas que liga os três jogos provou ser muito problemático, o conceito foi reduzida para dois títulos na sugestão de Miyamoto. Estes dois títulos se tornou Oracle of Ages , que é mais quebra-based, e Oracle of Seasons , que é mais orientado para a acção. O jogo cancelado terceiro era para ser chamado The Legend of Zelda: Seed of Courage Místico .

The Wind Waker

Quando a Nintendo revelou o GameCube da Nintendo em 24 de agosto de 2000, um dia antes Spaceworld Nintendo de 2000 a exposição, uma demonstração de software mostrou uma forma realista de estilo duelo em tempo real entre Ganon e Link. Os fãs ea mídia especularam que a batalha pode ser a partir de um Zelda jogo em desenvolvimento. Em 2001 Spaceworld Nintendo mostrou um cel-shaded Zelda título, mais tarde lançado em dezembro de 2002, como The Legend of Zelda: The Wind Waker , o que Miyamoto achou que poderia "estender o alcance de Zelda para todas as idades". A mídia noticiou que Zelda foi se deslocando para um público mais jovem, para surpresa de Miyamoto. Nada mais foi mostrado até que uma demonstração jogável estava pronto, que foi bem recebido. A jogabilidade focada controle do vento com um bastão mágico chamado de "Wind Waker" e vela de um barco pequeno em torno de uma gigantesca ilha oceano-cheia.

Four Swords sub-série

Four Swords

Também lançado em dezembro de 2002 foi The Legend of Zelda: A Link to das Espadas Passado e quatro para GBA , compreendendo um porta modificada de The Legend of Zelda: A Link to the Past para o Super Nintendo Entertainment System , e um original multiplayer único jogo intitulado Four Swords , o primeiro multijogador Zelda jogo.

As versões do Link e Princesa Zelda apresentados neste jogo são amigos de infância. Este é o primeiro jogo em que Vaati ea Four Sword aparecem. De acordo com uma entrevista, Eiji Aonuma considerou este jogo seja o mais antigo na linha do tempo, o que significa que tanto este jogo e The Minish Cap ocorrer mais cedo do que Ocarina of Time .

Four Swords Adventures

Em seguida na série veio The Legend of Zelda: Four Swords Adventures para o GameCube , que foi lançado no primeiro semestre de 2004 no Japão e na América, e em janeiro de 2005 na Europa. Com base nos portáteis Four Swords , Four Swords Adventures foi outro desvio anterior Zelda jogabilidade, com foco no multiplayer jogabilidade e "nível-base" de ação (como muitos Super Mario Bros títulos). O jogo contém 24 fases individuais e uma tela de mapa, não há overworld conexão. Para os recursos multiplayer do jogo, cada jogador é obrigado a usar um Game Boy Advance sistema ligado à Nintendo GameCube através de um cabo GBA-GCN. Apesar de focada no multiplayer, o jogo também possui uma campanha single player no qual usando um Game Boy Advance é opcional.

Four Swords Adventures é realmente dois jogos em um: Aventura Hyrulean (com um enredo e ação um pouco semelhante a um tradicional Zelda aventura) e Batalha Shadow (um free-for-all "modo de batalha" corpo a corpo que coloca uns contra os outros links como os jogadores lutam pelo domínio Hyrulean arenas). A versão japonesa inclui um terceiro segmento, conhecido como Trackers Navi (originalmente concebido como Rastreadores o autônomo jogo Tetra), que não está incluído em qualquer outra encarnação do título. Trackers Navi contém um primeiro e importante para Zelda , como o jogo tem falado de diálogo para a maioria dos personagens.

O Cap Minish

Em novembro de 2004 no Japão e na Europa, e em janeiro de 2005 nos Estados Unidos, a Nintendo lançou um novo jogo para o Game Boy Advance , The Legend of Zelda: The Minish Cap . O conceito central de O Cap Minish é a capacidade de Link para diminuir de tamanho com a ajuda de um chapéu senciente místico chamado Ezlo . Embora pequena, Link pode ver as peças anteriormente explorados de um calabouço de uma nova perspectiva, e entrar em áreas novas através de aberturas de outra forma intransitáveis. Link é capaz de mudar de grande a pequeno em portais especiais em todo o país, mais uma vez dando a ligação de dois "mundos" para jogar dentro Este jogo também foi desenvolvido pela CAPCOM com permissão da Nintendo.

A Próxima Geração

Twilight Princess

Em novembro de 2006, The Legend of Zelda: Twilight Princess chegou como o primeiro Zelda jogo no Wii , embora inicialmente tenha sido vai ser um título de GameCube somente. Durante o mês seguinte, dezembro de 2006, foi lançado no Nintendo GameCube também. O novo jogo, mais uma vez se esforça para um olhar realista, melhorou ainda além da demonstração mencionada Spaceworld. Este jogo narra a luta de uma relação mais madura para livrar Hyrule de " Twilight Realm ", uma força misteriosa que assola a terra. Quando Link entra neste reino, ele se transforma em um lobo ea jogabilidade muda radicalmente. Twilight Princess também se concentra mais fortemente em transporte a cavalo e montados cenários de batalha (incluindo batalhas) de parcelas anteriores.

Phantom Hourglass

Zelda DS já foi espalhado boatos para ser um novo Four Swords jogo, mas a Nintendo depois retratou essas declarações. Em vez disso, em 2006 a Game Developers Conference um trailer de The Legend of Zelda: Phantom Hourglass para a Nintendo DS foi mostrado. O trailer revelado tradicional top-down jogabilidade Zelda otimizado para os recursos do DS, um estilo cel-shaded gráfica diretamente recordando The Wind Waker . Na E ³ 2006, a Nintendo confirmou seu status como uma sequência direta de The Wind Waker . Lançado em 23 de junho de 2007, Phantom Hourglass características únicas novos controles que façam uso dos Nintendo DS recursos de hardware, e incorpora um 1-on-1 multi modo de batalha , apoiando jogar tanto localmente como online através da conexão de Nintendo Wi-Fi .

Spirit Tracks

Em 25 de março de 2009, um trailer para o próximo Nintendo DS Zelda título: Spirit Tracks , foi revelado na GDC 2009. Ele está situado no Hyrule recém-descoberto, 100 anos após os acontecimentos de Phantom Hourglass. Um novo link aparece vestindo roupa de um maestro e um chapéu. Logo no início do jogo, Link obtém a roupa do herói . Spirit Tracks possui o mesmo estilo cel-shaded gráficos que foi visto em Phantom Hourglass e The Wind Waker . Além disso, o jogo apresenta muitas canções novas, com algumas melodias seletos retornando de Phantom Hourglass. O jogo foi lançado no final de dezembro em todo o mundo, e apresenta o mecânico de trem, que substitui o vapor de Phantom Hourglass.

Skyward Sword

Skyward Sword é a 16a no fiados of Zelda série. Em 2 de junho de 2009, IGN conversou com Shigeru Miyamoto sobre o jogo Zelda para Wii próximo. Ele fez comentários sobre as alterações que o novo movimento traria mais para o jogo, e disse: "Pense Zelda enquanto você está tentando alguns do arco e flecha e espada em jogo Wii Sports Resort ". Na E3 2010, o jogo foi finalmente revelado. De acordo com os dados fornecidos vidas, link em uma terra conhecida como Skyloft que flutua acima Hyrule. Ele descobre que Hyrule está em perigo e viaja para a terra para salvar o reino. Grande parte do jogo concentra-se fortemente no uso do Wii Motion Plus, permitindo que os jogadores para ter um nível muito maior de controlo sobre a ligação. Na E3 2011, a maior parte do jogo foi desvendado por Miyamoto e Aonuma, incluindo um novo mecanismo de vôo no jogo. Quanto aos personagens, um vilão sob o nome Ghirahim causa alguma controvérsia em Skyloft , o que leva ao seqüestro de um amigo de Link, Zelda . O jogo foi lançado em 18 de novembro de 2011 na Europa e 20 de novembro de 2011 na América do Norte.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque