Grupo de hackers diz ter atacado e tirado do ar site da CIA

#Notícia Publicado por 000777, em .

Agência de inteligência norte-americana não confirma o ocorrido.

Anonymous não explicou porque decidiu atacar a organização.

O grupo de hackers Anonymous afirma ter atacado e conseguido tirar do ar do site da CIA, a agência de inteligência norte-americana. Na noite desta sexta-feira (10), não era possível acessar o site.

"CIA Tango down (eliminada)", disse um membro do Anonymous no perfil @YourAnonNews, uma das contas de Twitter utilizada pelo grupo. "Tango Down" é uma expressão utilizada pelas Forças Especiais dos Estados Unidos quando eliminam um inimigo.

IMAGEaHR0cDovL3ZpbGxhZ2VrbmlnaHQuY29tL3dvcmQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDcvaGFja2Vycy13YWxscGFwZXJfMi0zMDB4MTg3LmpwZw==

Um porta-voz da CIA foi procurado pela France Presse, mas não fez comentários imediatos a esse respeito.

No mês passado, o Anonymous deixou brevemente inativos os sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do FBI. Os ataques ocorreram em represália pelo fechamento por parte dos Estados Unidos do site de compartilhamento de arquivos Megaupload.

O Anonymous não explicou até agora por que atacou o site da CIA.

A maior parte dos ataques cibernéticos desse grupo de hackers são de negação de serviço, nos quais um grande número de computadores recebe a ordem a visitar um site ao mesmo tempo, sobrecarregando seus servidores.

000777
000777
, Joinville, Santa Catarina, Brasil