[classic Games] Metal Gear Solid

#Artigo Publicado por ciriguelaman, em .

Em toda a história dos videos games é dificil ter sucesso em um game quanto mais em uma série inteira! Dificuldade essa que Metal Gear e seu criador Hideo Kojima não tiveram. Tudo começou em aproximadamente 1985 com o primeiro Metal Gear para os video games daquela geração. Mas Metal Gear veio "estourar" mesmo em 1999 com o lançamento de Metal Gear Solid Snake. Aqui, o personagem principal era Snake e era algo que não se tinha visto até aquele momento. Algo diferente a principio era o jogo vir em 2 cds, o que significava que o jogo era grande (com cerca de 3 a 5 horas para finalizá-lo). Outra coisa que chama a atenção é que ao contrário de outros jogos, o jogo era inteiramente dublado, em todos os diálogos temos a voz com a legenda. Isso revolucionou os videogames. O sistema futurista do jogo mesmo em um jogo com gráficos digamos "mais pobres" para os padrões de hoje em dia chama a atenção mesmo assim. O codec (pode ser conhecido também pelo "radinho do Snake") é um item indispensável para o jogo, pois ele é seu auxilio durante toda a trajetória.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19IeEY5VHRnSVFhTS9URVpDazJ1ZWNkSS9BQUFBQUFBQUFWUS8tNkpBYnBuSkh6TS9zMTYwMC9tZXRhbC1nZWFyLXNvbGlkLTEuanBn

Isso tudo e eu nem cheguei a metade! Vamos para outra parte inovadora que Hideo Kojima inseriu nos videogames de ação. Chega até a ser engraçado, mas Snake tem um jeito de chamar a atenção dos inimigos. Basta chegar em uma parede ou metal e começar a bater para que um inimigo venha até perto de você. Não temos também só como chamar a atenção, mas também como esconder. Ele usa simplesmente uma caixa de papelão para se esconder dos inimigos! Temos também os itens de seleção divididos em armas (direita) e acessórios (esquerda).

IMAGEaHR0cDovL3JldmlzdGFnYW1lcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDkvMTIvbWV0YWwtZ2Vhci1zb2xpZC5qcGc=

O life é algo também muito bom, pois ele pode ser restaurado com os "Rations", que são alimentos criados especialmente para os agentes no campo batalha. Podemos ver com o tempo, que a cada chefão vencido, o limite aumenta, mas com o life, a dificuldade aumenta também.

Enfim, o jogo é muito bom e cheio de pontos fortes: Jogabilidade, história, som... Tudo isso fez de Metal Gear uma série de sucesso tanto no PS1 quanto nos consoles da geração atual.

Próximo Classic Games "ciriguelaman": Resident Evil

Seriguela
Seriguela #ciriguelaman
, Mombaça-CE
Publicações em Destaque