AMD falou com NVIDIA antes de adquirir ATI

#Notícia Publicado por Black Marco, em .

De acordo com um relatório da Forbes, que cita ex-funcionários da AMD, esta se aproximou da NVIDIA tentando uma fusão, antes de adquirir a ATI.

Antes de 2006, os projetistas de CPUs da AMD previam o conceito básico das APUs, de acordo com a evolução e encolhimento no processo de fabricação de transistores. E que permitiria a adição de novas capacidades para os processadores para PCs e servidores, e que isso poderia incluir uma GPU razoavelmente potente integrada a CPU. Este foi um dos motivos da AMD procurar o mercado de GPUs.

A AMD não tinha um chipset gráfico próprio na época. E como tinha uma relação cordial com a NVIDIA, que tinha grande participação no mercado de chipsets pra processadores AMD, uma fusão com a NVIDIA parecia um caminho viável.

Segundo a Forbes, o chefe da NVIDIA Jen-Hsun Huang insistiu em ser o CEO da fusão AMD-NVIDIA, o que não soou muito bom para o então manda chuva da AMD na época, Hector Ruiz. A AMD, sem dinheiro, então resolveu adquirir a rival da NVIDIA no segmento gráfico, a ATI que foi fazer produtos gráficos pra AMD antes de ser reestruturada e totalmente incorporada pela AMD.

O relatório oferece uma visão dos caminhos tomados por AMD e NVIDIA até então, em como a AMD passou a fazer GPUs mais poderosas e a NVIDIA trabalha fortemente para oferecer processadores moveis mais competitivos.

Relatório completo da Forbes: After Years Of Hard Knocks, AMD Honing Its Killer Instinct.

A NVIDIA não comentou sobre isso...

Marcos
Marcos #Black Marco

Cheats é pra Shits

, Suzano - SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,