Segundo Kojima, Metal Gear Solid: Snake Eater 3D (3DS) terá controles intuitivos e fáceis de manusear
IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy10Rm9TWmU4VFZjVS9UeUZnc1QzRFdDSS9BQUFBQUFBQU5tby9uOVh6OTM2ckJ2ay9zMTYwMC9tZ3NzZTNkLlBORw==
Se você não gosta de comandos complicados, Metal Gear Solid: Snake Eater 3D pode ser um alívio para seus problemas: em prévia recente produzida pelo IGN, alguns detalhes sobre o game foram divulgados. Segundo o portal, os gráficos do remake para 3DS estão bem melhores do que eram no PlayStation 2, e o game apresenta grande simplicidade no que diz respeito aos comandos e ações. É o que confirma o desenvolvedor Hideo Kojima em entrevista à CNN:
"Nós estamos tentando fazê-lo tão fácil de usar quanto possível. Estamos cuidando bastante dos detalhes menores, como quando você usa a tela inferior para mudar as suas armas."
Os sistemas de mira e câmera do game estão todos nos botões de rosto do 3DS, enquanto o acesso ao inventório, seleção de armas e menus é feito inteiramente pela touch screen do portátil, tornando a experiência mais intuitiva e fácil de manusear do que em sua versão para PlayStation 2. A sensibilidade do game também poderá ser ajustada.
Metal Gear Solid: Snake Eater 3D será lançado no dia 21 de fevereiro de 2012.