Hudson, produtora de Bomberman, chega ao fim

#Notícia Publicado por Meu Querido Asno!, em .

Uma das mais clássicas empresas de games, a Hudson vai deixar de existir de vez em 1º de março deste ano. O fim da companhia faz parte da absorção completa feita pelaKonami e iniciada no ano passado.

Em abril de 2011, a empresa havia cessado suas atividades e iniciado o processo de fechamento e realocação de funcionários. Mas a marca prosseguiu por mais um ano. Contudo, apesar do nome Hudson não ser mais utilizado, a Konami já garantiu que não pretende sumir com o famoso logo da empresa - uma simpática abelinha.

IMAGEaHR0cDovL2VsZGVyLWdlZWsuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzAxL2h1ZHNvbi1zb2Z0LWxvZ28uanBn

A Hudson foi fundada em maio de 1973 pelos irmãos Yuji e Hiroshi Kudo, começando seus negócios com venda de fotografias artísticas e dispositivos de telecomunicações. Foi somente em 1983 que ela começou a desenvolver jogos, antes de criar um dos mais populares ícones da indústria: Bomberman. Ela também foi responsável pelas franquias Adventure Island e Bonk.

Nos últimos anos, a companhia também trabalhou em títulos da Nintendo, desenvolvendo a série Mario Party e convertendo jogos de Super Mario e Donkey Kong 3 para outras plataformas da Nintendo.

Em 2005, a Konami comprou a maioria das ações da Hudson e em janeiro de 2011 ano anunciou a compra total das ações e a consequente absorção da companhia. O objetivo principal por trás da fusão, segundo a Konami, é usar a experiência do pessoal da Hudson em jogos sociais e para celulares, depois do lançamento do Viva! Mall, da Konami.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1rVUE3Wk1VbDc0OC9UZTRsUUtSa2ZtSS9BQUFBQUFBQUE5US8tVklHUkoySmZDQS9zMTYwMC9zdXBlcl9ib21iZXJtYW5fM19wcm9maWxlbGFyZ2UuanBn

Naliel
Naliel #Meu Querido Asno!
, Natal