Final Fantasy X no PS3 e PS Vita será remake, desenvolvimento já começou

#Notícia Publicado por Lordmaster_Live_, em .

Após alguma confusão a respeito do relançamento de Final Fantasy X para o PlayStation 3 e o PS Vita, o produtor Yoshinori Kitase, da Square Enix, confirmou que não se trata apenas do mesmo título em alta definição, mas sim de um remake completo do jogo, o qual ainda está no início do desenvolvimento.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDEvMDIvZmZ4cHN2aXRhcHMzcmVtYWtlaW5pY2lvZGVzLmpwZw==

Em uma entrevista para uma revista alemã, chamada M! Games, Yoshinori Kitase comentou sobre o projeto, dizendo que ainda está no início, sem revelar qual posição ele ocupará neste remake. Conhecido por ter sido o produtor do jogo na época, Kitase agora apenas disse que estaria "garantindo que o remake tenha a mesma qualidade do original".

O anúncio de Final Fantasy X foi feito pelo produtor de Final Fantasy Versus XIII, Shinji Hashimoto, o que poderia indicar seu envolvimento com o projeto, mas levanta dúvidas, já que ele estaria ocupado. Yoshinori Kitase, por outro lado, acabou de terminar Final Fantasy XIII-2, e provavelmente estaria livre.

O remake de Final Fantasy X comemora o décimo aniversário de lançamento do título, originalmente no PlayStation 2 em Dezembro de 2001, sendo o título que definiu o estilo da franquia nesta geração, sendo particularmente perceptível sua semelhança com o mais recente Final Fantasy XIII.

Lordmaster_Live_
Lordmaster_Live_
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,