Peter Moore não matou o Dreamcast

#Notícia Publicado por zumnupy, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL181dG83Q1NudWtady9TODRxN2hKLURXSS9BQUFBQUFBQUFpcy95c3RkRWE5bnNvVS9zMTYwMC9EcmVhbWNhc3RDb25zb2xlLmpwZw==

O Dreamcast foi o último grande console da SEGA, e o fracasso que acompanhou o console durante praticamente todo o seu tempo de vida e o facto de ser facilmente pirateado, entre outras questões económicas, fez com que a companhia se retirasse no mundo do hardware.

Peter Moore, que trabalhou na Microsoft com o Xbox e que agora está na Eletronic Arts, contribuiu para o nascimento do Dreamcast e da sua morte.

Há uns anos atrás, Moore referiu que tinha sido ele uma das pessoas que tinha feito uma chamada a confirmar a retirada da SEGA no mundo do fabrico de consolas. Naquela altura as suas declarações foram levadas à letra e acreditou-se que a Dreamcast desapareceu do mercado por sua causa. Agora em entrevista com o IndustryGamers, Moore quis esclarecer que a morte da consola não foi uma decisão só sua.

IMAGEaHR0cDovL2ltZ3Muc2ZnYXRlLmNvbS9jL3BpY3R1cmVzLzIwMDEvMDgvMTIvbW5fbW9vcmVzZWdhLmpwZw==

"Sabem o que é engraçado? Aquela ideia de ter feito uma chamada veio de uma entrevista com o The Guardian. Quando disse chamada, referia-me textualmente a uma chamada telefónica. Ele interpretou isso como eu tendo tomado a decisão, de facto eu tive uma grande parte na decisão, mas certamente que não fui apenas eu a dizer à equipa japonesa de que precisávamos de sair do negócio das consolas."

Moore reconheceu que a decisão não foi fácil de tomar, mas que era vital para garantir a viabilidade da SEGA durante os próximos anos. Atualmente a companhia dedica-se apenas ao desenvolvimento de software para todas as consolas, até mesmo para a sua grande rival Nintendo.

João Paulo
João Paulo #zumnupy
, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,