Earth Defense Force : Insect Armageddon- PC

#Notícia Publicado por KarllaRenan, em .

Que Baygon que nada, agora os jogadores tratam insetos é na bala

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2FycXVpdm9zLzIvMjYwLzI2MDcyMDExLzMwMzUyNV9lZGZpbnNlY3RJTmpwZy5qcGc=

Se você possui algum tipo de ódio por insetos, possivelmente irá gostar de "Earth Defense Force: Insect Armageddon", pois somente nele você tem a oportunidade de mandar bala incessantemente em monstrengos rastejantes enormes, sem ao menos ter tempo de respirar. Mas se você sofre de algum tipo de fobia, então existe a possibilidade dele não lhe agradar, pois mesmo bichos virtuais irão fazer sua pele coçar.

Neste título produzido pela Namco Bandai e desenvolvido pelo estúdio Vicious Cycle, o jogador não perde muito tempo com tramas elaboradas (o que acaba sendo um primeiro e grande ponto negativo). Tudo que precisamos saber é que a cidade de New Detroit está sendo invadida por insetos gigantes alienígenas chamados Ravangers, e você, sendo parte do exército Strike Force Lightning, precisa lutar para mandar esses bichos de volta para o buraco de onde saíram. Como podemos perceber, é tudo muito curto e grosso, com as informações das missões sendo fornecidas pelos personagens "Ops" e "Intel", ou melhor dizendo, suas belas vozes (na verdade nem são tão belas assim).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2FycXVpdm9zLzEvMTUwLzE1MDYyMDExLzI3MDQxN19lYXJ0aGRlZmVuc2VJTmpwZy5qcGc=

E já que estamos falando dos problemas, vamos continuar neles. Outro ponto que o jogo falha consideravelmente é em sua parte gráfica, principalmente dos cenários, que se mostram extremante simples, opacos e sem vida. As criaturas em si apresentam certa qualidade de desenvolvimento, assim como os personagens jogáveis, mas de resto, nada agrada o suficiente para ser destacado de forma positiva.

As missões que precisam ser realizadas se resumem em: ligar aparelhos, limpar áreas de invasores, destruir buracos de formigas, destruir seres colossais e por aí vai. As quatro classes de soldados disponíveis (que são separadas por armaduras) oferecem vantagens e desvantagens perceptíveis: com o "Tropper" você tem uma melhor variedade de armas e recarrega mais rapidamente; com o "Jet" (de jetpack) você perde resistência de combate mas ganha velocidade e armas interessantes, além de poder voar sobre prédios e se posicionar de forma estratégica neles; com o "Tactical" armor você se torna o engenheiro do jogo, podendo montar turrets, e com o "Battle" você entra na pele de um cara enorme, que anda de forma vagarosa, mas que bota pra quebrar na resistência e no poder de fogo.

Constantemente itens são jogados do ar para abastecer suas necessidades de life e munições. O interessante de "Earth Defense Force: Insect Armageddon" é que o poder de fogo e astúcia simplesmente não são o bastante para você se livrar de seus inimigos, é preciso certo nível de estratégia e muito senso cooperativo, pois constantemente seus companheiros de batalha irão tombar e você precisará estar lá para ajudá-los a se reerguer.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2FycXVpdm9zLzIvMjYwLzI2MDcyMDExLzMwMzUyMV9lZGZpbnNlY3QwMmpwZy5qcGc=

Já a questão jogabilidade traz a contradição para a mesa. Mesmo com um level design simplista – que se baseia única e exclusivamente na repetição–, e um pacote de armas que, apesar de possuir um sistema de upgrade funcional, não oferece aquele sentimento de satisfação no quesito credibilidade (recuo e impacto dos tiros), "Earth Defense" acaba ganhando muitos pontos na diversão cooperativa. Sendo basicamente montando nos moldes de um multiplayer (que aliás, suporta até seis jogadores), o game possibilita, principalmente no modo offline (ou co-op de sofá), um elemento de destaque que tantos outros jogos nos dias hoje se esquecem: o compartilhamento da experiência, só que no mesmo ambiente.

No final, "Earth Defense Force: Insect Armageddon" oferece como motivação, única e exclusiva, a diversão cooperativa. Apesar de não possuir um acabamento sofisticado, a jogabilidade é dinâmica e traz muitos desafios. Uma curtição fugaz que talvez não tenha muito replay, devido a repetividade, mas vale a pena perder algumas boas horas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2FycXVpdm9zLzIvMjYwLzI2MDcyMDExLzMwMzUyMl9lZGZpbnNlY3QwM2pwZy5qcGc=

Plataforma: PC, PS3 e Xbox 360

RenanMaicon
RenanMaicon #KarllaRenan

TicoHD

, Porto Velho - -Rondônia-