Ubisoft ataca críticas a Rocksmith

#Notícia Publicado por warwad, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzExLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTEvMTI1NC9yb2Nrc21pdGgucG5n

Laurent Detoc, executivo da Ubisoft, atacou as pontuações dadas a Rocksmith, jogo que tenta remar contra a maré do género dos jogos musicais, e criticou os analistas por ignorarem aquilo a que chama de "inovação".

A resposta da crítica a Rocksmith foi um indicador da sua "falta de entusiasmo por algo que é novo," disse Detoc em entrevista com o Gamasutra.

"Por mais que eles digam que querem inovação, eles não querem," explicou Detoc.

O jogo neste momento tem média de 78 no Metacritic.

"Nós, como seres humanos, tendemos a gostar daquilo que conhecemos. Só que mais importante que isso nós chamamos a nós próprios de gamers. Será que somos gamers ou jogadores?"

Detoc explicou que jogos como Rocksmith devem ser avaliados de forma diferente.

"À medida que a nossa indústria evolui, precisamos de ser mais maduros e encontrar uma forma de olhar para os conteúdos e julgá-los como se fossemos consumidores em vez de gamers."

"Precisamos de julgar os produtos por aquilo que são. Não podes comparar um Just Dance com um Assassin's Creed. Não podemos esperar que os críticos sejam peritos em tudo."

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMS8wMy9yb2Nrc21pdGguanBn

Rocksmith é um jogo musical desenhado para ajudar os jogadores a aprenderam a tocar guitarra. Existe até mesmo uma versão que custa 145 euros e que inclui uma guitarra verdadeira.

O jogo foi lançado nos Estados Unidos na PS3 e Xbox 360 no mês passado, com uma versão PC que deverá estar disponível em dezembro.

Para já ainda não se sabe quando chegará à Europa, uma vez que tem havido problemas em relação à marca Rocksmith no continente europeu.

Y2IzMm1fTWJWelE=

warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

, Suzano, São Paulo