Testes em 18 placas de vídeo concluem: Battlefield 3 se compara à Crysis 2

#Notícia Publicado por Mponto, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL01iMjhxLmpwZw==

Os requisitos para se jogar Battlefield 3 são altos. A DICE recomenda um processador com quatro núcleos acompanhado de uma placa de vídeo de última geração com pelo menos 1GB de memória, além de 4GB de memória RAM. A versão beta nunca representa o resultado final de um jogo, mas uma coisa é certa: Battlefield 3 é pesado.

O portal pcgameshardware.com efetuou um teste com 18 placas de vídeo, entre Nvidia e ATI, utilizando os drivers mais recentes com medição através do software Fraps, na qualidade ultra em alta resolução.

Em locais fechados, o desempenho aumentou de 30% a 50%, mas Battlefield 3 mostrou que uma placa de vídeo top é que definirá o rendimento da jogabilidade. Os tiroteios são todos processados pela GPU e os resultados apontaram que os drivers das placas Nvidia estão em vantagem com relação aos da ATI.

Confira os resultados (clique para ampliar):

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL09TcHlrLnBuZw==

Agora, confira os resultados utilizando as placas em SLI e crossfire:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzNPMXU3LnBuZw==

Em comparação com o jogo Crysis 2, quando o beta foi lançado, o portal Techspot.com efetuou um teste com algumas dessas mesmas placas, que resultaram em um maior desempenho nos frames por segundo:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0kyM3p2LnBuZw==

Porém, após o lançamento do patch DX11 de Crysis 2, o portal Gamegpu.ru efetuou um benchmark, mostrando que Crysis 2 também teve um pequeno e melhor desempenho em algumas placas, mas na maioria com desempenho semelhante ao recém Battlefield 3:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0pBNlplLmpwZw==

Portal GameVicio / Fontes: Pcgameshardware, Techspot, Gamegpu.

Mponto
Mponto
, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque