Sharp mostra "maior TV LED do mundo"

#Notícia Publicado por thecalebe, em .

A japonesa Sharp anunciou ontem o mais novo membro de sua linha de televisões Aquos, que tem como grande destaque sua tela de módicas 80 polegadas, que sua fabricante afirma ser o "maior painel LED LCD do mundo".

IMAGEaHR0cDovL3N0Mi50ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA5L1NoYXJwLUFRVU9TLUxDLTgwTEU2MzJVLWUxMzE3MTY1ODcyNTQ3LmpwZw==

Sharp Aquos LC-80LE632U: grandona

Batizada com o bem pouco simpático nome-código LC-80LE632U, o modelo tem resolução Full HD com 1920×1080 pixels e conta com recursos de smart TV, como conexão WiFi e a possibilidade de instalação de aplicativos como a Netflix a partir de uma loja própria de programas.

De acordo com a matemática de John Herrington, presidente da Sharp dos EUA, o modelo oferece "o dobro" de área de tela do que um modelo de 55 polegadas.

A exemplo dos outros televisores LED que existem no mercado, o aparelho usa um painel LCD para gerar pixels das cores vermelha, verde e azuis, enquanto os tais LEDS ficam com a tarefa de oferecer a luz branca de fundo que faz com que a imagem do televisor seja visível.

O novo aparelho toma o trono de maior TV LED do mercado de sua "irmã" Aquos LC-70LE732U. A Sharp também detém o recorde de maior TV LCD disponível no mercado, com um modelo de 108 polegadas. Já o recorde de televisor comercial com maior tela pertence à Panasonic, que vende um modelo plasma de 152 polegadas e resolução 4k.

Aos interessados pelo LC-80LE632U, suas vendas irão se iniciar em outubro nos EUA pelo preço de US$ 5,499 (R$ 9.950).

Calebe
Calebe #thecalebe
, Soledade de Minas