Metallica: o game da banda que nunca foi lançado

#Notícia Publicado por re5.....voltei, em .

Por volta de 2003, a (empresa) BLACK ROCK GAMES (que infelizmente já faliu) estava trabalhando em algo único: um game do METALLICA que não envolvia instrumentos de plástico.

IMAGEaHR0cDovL3dlYmFyY2hpdmUub3JnL2ltYWdlbnMtbS9uZXdzNS94bGFyZ2VfaGVhZF8wMi5qcGc=

Ao invés disso, era um game "pós-apocalíptico de carros/ aventura" no qual os membros da banda eram cascas-grossas e abriam fogo.

Destinado para a plataforma PS2, nada vingou da empreitada. Ela nunca foi nem formalmente anunciada pela Black Rock além de um trailer bem rudimentar nas cópias de "St. Anger", então só o que restou para mostrar são imagens de arte conceitual com a visão do estúdio para o jogo, e a informação de que, claro, o jogo teria músicas da banda.

O curto trailer do jogo pode ser visto abaixo.

ZFRNYmlGaS1vYTQ=

A arte é de impressionar. Os sketches relevados foram todos feitos pelo artista inglês Calum Alexander Watt, muito conceituado dentro da indústria dos jogos eletrônicos.

Os desenhos seguem um estilo "Borderlands" com "Akira", e são uma abordagem inovadora de projetar músicos famosos em um vídeo-game.

IMAGEaHR0cDovL3dlYmFyY2hpdmUub3JnL2ltYWdlbnMtbS9uZXdzNS94bGFyZ2VfZGFtYWdlX2luY18wMzEuanBn

interessantemente, algumas das gravuras foram arquivadas como "Damage Inc", mostrando que pelo menos o artista sabia em quais das muitas encarnações do Metallica buscar inspiração

BrunoWinterBring
BrunoWinterBring #re5.....voltei