ITV confunde imagens de ARMA 2 com realidade

#Notícia Publicado por deadyou, em .

O documentário denominado Exposure - Gaddafi and the IRA mostrou imagens que supostamente tinham sido filmadas em 1988, onde aparecia o exército de Kadafi demonstrando as suas habilidades em manobrar pesadas metralhadoras para abater helicópteros.

O vídeo mostra homens camuflados em cima de carros blindados e com a seguinte legendagem: "IRA film 1988", indicando que seriam imagens do exército republicano irlandês. No entanto, as imagens são verdadeiramente propriedade da Bohemia Interactive e fazem parte do jogo ARMA 2, lançado em 2009.

O CEO da Bohemia Interactive, Marek Spanel afirmou que não sabia que as imagens iriam ser publicadas num documentário da ITV, nem tão-pouco lhe foi pedida qualquer autorização para uso das imagens, pelo que agora procura apurar a verdade dos factos.

Um representante da ITV veio a público dizer que a inclusão deste clipe de vídeo foi um engano fruto de erro humano e que as supostas imagens do "IRA film 1988" existem mesmo.

Marek Spanel acrescenta que esta é uma forma muita estranha de apreciarem o trabalho da Bohemia Interactive, cuja qualidade de imagem é confundida com realidade. Alguns dos clipes foram já retirados da Internet; no entanto, podem ainda ver esta parte que elucida sobre o assunto.

deadyou
deadyou