Voltando no Tempo - The Legend of Zelda (O primeiro)

#Notícia Publicado por Dead_Mass, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbGVyYWRvc2t5cGUuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDExLzAyL3plbGRhMDUuanBn

The Legend of Zelda foi o primeiro jogo de uma franquia de muito sucesso e que até os dias de hoje, possui jogos da série sendo lançados para consoles atuais. Sendo um jogo de NES, ele se apresentou de forma bem atraente, pois trazia muita diversão e também os gráficos para a epóca eram excelentes. Em The Legend of Zelda o enredo baseia-se fortemente na história volta em Hyrule que esta em um grande caos depois que um exército liderado por Ganon , o Príncipe das Trevas, invadiu o reino e pegou o Poder da Triforce , um artefato mágico que entrega uma grande força. A Princesa Zelda dividiu de contrapartida, a Triforce da Sabedoria , em oito fragmentos, escondendo-os em prisões secretas por todo o país para evitar que eles caiam nas mãos de Ganon. Ela ordenou a pessoa mais confiável, Impa , para escapar e encontrar um homem corajoso o suficiente para destruir Ganon. Ao ouvir isso, Ganon se enfureceu, aprisionou a princesa, e enviou um partido em busca de Impa. Ela fugiu , mas foi pega por seus perseguidores. Como capangas de Ganon as cercava, um jovem conseguiu destrui-los. O nome do menino era Link , e Impa lhe contou o que havia ocorrido em Hyrule. E com isso, Link resolveu salvar Zelda, mas para lutar contra Ganon, ele tinha que encontrar e remontar os fragmentos espalhados da Triforce. Link, implacável partiu para Hyrule em uma aventura épica. Ao longo do jogo, Link consegue evoluir sua armas, e encontrar todos os pedaços da Triforce, e com isso ao final ele luta com Ganon e vence a batalha. E ao final a paz se retorna em Hyrule.

Veja abaixo, um vídeo que demonstra o final de The Legend of Zelda:

SXc0ZF8yUjl0aUU=

Diferente dos jogos atuais da franquia, The Legend of Zelda era um jogo em que o genêro principal era a Aventura, pois utilizando suas armas, Link lutava com vários enemigos, que quanto mais você chegava ao final do jogo, eles ficavam mais difíceis e também a sua quantidade no cenário se aumentava, Eles eram bem diferenciados, sendo que em The Legend of Zelda, havia várias espécies de inimigos. Uma coisa impossivel de não perceber, é que o jogo exibia várias cores em seus cenários, tornando o jogo bem colorido e atrante a visão humana, o que chamava muita a atenção dos jogadores.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19FUDBNOXdQZ0h3ay9UQmI1aXJ6ZVNjSS9BQUFBQUFBQUFJTS8yeXJ2M3NLWkhwUS9zMzIwLzIwMDkwODIzLWxlZ2VuZF9vZl96ZWxkYV9uZXMucG5n

Gostou? Se sim, veja essa e outras postagens no blog Modern X Games (http://modernxgames.blogspot.com/) e para aproveitar comente nesta e em outras postagens que o jogo possui. Obrigado por sua atenção.

Henrique
Henrique #Dead_Mass
, São Paulo
Publicações em Destaque