IMAGEaHR0cDovL3d3dy52aWRlb2dhbWVzYmxvZ2dlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDgvMDMvc25ha2UtdW5sb2NrZWQuanBn
Em comentário recente, o designer japonês Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, revelou as circunstâncias sob as quais Solid Snake foi adicionado ao título de luta Super Smash Bros. Brawl como um personagem jogável.
IMAGEaHR0cDovL3JldmlzdGFnYW1lcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTAvMDMvaGlkZW8ta29qaW1hLmpwZw==
"Eu trabalhei diretamente com o sr. Sakurai, que eu considero um amigo," disse, referindo-se ao diretor do jogo e do estúdio Project Sora. "Na época a Nintendo achava que Snake passava muito a impressão de ser um personagem da Sony, e não acreditava que ele se encaixaria em SSBB. Mas eu realmente queria Snake no jogo, e foi através do sr. Sakurai que nós conseguimos alcançar um consenso e fazer isso acontecer."