Batman: Arkham City | HQ traz detalhes da história

#Notícia Publicado por Dogona, em .

História de Paul Dini serve de ponte aos dois jogos.

O primeiro número da minissérie em quatro edições Batman: Arkham City, quadrinho da DC Comics baseado no game homônimo, já saiu nos Estados Unidos. Com ele surgiram informações sobre a história do novo jogo.

Escrita por Paul Dini (Batman Animated), o roteirista dos games Batman: Arkham Asylum e o novo Arkham City, a história continua seis meses depois do fim de Batman: Asilo Arkham acabou.

Preso na solitária, o Coringa está morrendo lentamente, um efeito colateral do Veneno que ele consumiu. Enquanto isso, o diretor da prisão, Quincy Sharp, tornou-se o prefeito de Gotham City. Porém, seus atos estão sendo controlados por uma misteriosa figura, que usa de hipnose e tecnologia para comandar secretamente Gotham, o Dr. Hugo Strange.

Sharp declara publicamente que Gotham agora é contra qualquer tipo de fantasiado - incluindo Batman "e seus aliados". A situação torna-se ainda mais dramática quando dois novos personagens, T&T, também comandados por Strange, cometem, apesar da intervenção de Batman, um atentado terrorista que mata 300 pessoas. Com isso, o prefeito Sharp declara Lei Marcial na cidade, afasta os policiais ligados ao Comissário Gordon, contrata seguranças particulares e cria uma muralha em torno de parte de Gotham City para servir como uma nova prisão de segurança máxima. Ele cria Arkham City.

O jogo Batman: Arkham City será lançado em 18 de outubro para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360

Dogona
Dogona
Publicações em Destaque