Touhou 13 ~ Ten Desires tem sua versão demo lançada

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Touhou Shinreibyou ~ Ten Desires originalmente era para ter sido lançado em 15 de março mas com a tragédia nuclear que aconteceu 3 dias antes fez com que o lançamento do jogo fosse supostamente adiado para 8 de maio.

Entretanto, muitos fãs da série independente/doujin de jogos Danmaku mais famosa do Japão foram pegos de surpresa quando o jogo se tornou disponível no site da Team Shanghai Alice no dia 16 de abril.

IMAGEaHR0cDovL3Bkcy5leGJsb2cuanAvcGRzLzEvMjAxMTAyLzI4LzQyL2UwMDg4NzQyXzcxMTgyMi5qcGc=

O criador da série, ZUN, disse que pretendia fazer com que o jogo fosse mais fácil em comparação aos demais jogos da série (o fato dele colocar a antiga "Ultima Chefona" de Touhou Youyoumu ~ Perfect Cherrry Blossom, Yuyuko Saigyouji, como a primeira chefa do jogo parece deixar claras suas intenções).

Aparentemente, o sistema de pontuação se baseia em coletar espíritos que aparecem após abater um inimigo. Ao coletar vários espíritos de uma mesma cor, o jogador poderá usar a nova mecânica do jogo chamado de Trance Mode em que apertando a tecla C faz com que seus tiros se alterem por algum tempo, sem contar com um aumento de pontuação na captura de itens de pontos.

O chamado "Death Bombing" (usar uma bomba no momento exato em que um tiro acerta em você preservando sua vida) existe nesta versão só que com uma drástica modificação: Ao fazer "Death Bombing" seu personagem automaticamente entrará em Trance Mode e morrerá no fim da duração.

Oficialmente existem 4 personagens selecionáveis. Além das onipresentes Reimu Hakurei e Marisa Kirisame, o jogador poderá escolher Sanae Kochiya (que aparece em Touhou Seirensen ~ Undefined Fantastic Object) e a meio-fantasma Youmu Konpaku (cuja última aparição foi em Touhou Kaeidzuka ~ Fantasmagoria of Flower View). A novidade aqui é que ao contrário das outras versões, não existe a possibilidade de escolher um modo de tiro diferente para cada personagem. Algo que não existia desde Touhou Eiyashou ~ Imperishable Night.

Outra novidades do jogo é o retorno do chamado Spell Pratice (embora ele esteja desabilitado na versão demo), um recurso em que você poderá treinar sua captura de Spell Cards (derrotar um padrão de tiro sem ser atingido ou usar bomba) das chefas e subchefas das fases do jogo que até agora só existiu no jogo Imperishable Night. Não se sabe se haverá também neste modo os chamados "Last Words" que são Spell Cards extremamente difíceis de capturar.

bnFERXNBU1hORGc=

O lançamento da versão completa de Touhou Shinreibyou ~ Ten Desires está marcada para o próximo Comic Market, durante o fim do 3 trimestre de 2011.

Interessados em jogar a versão demo de Ten Desires, poderão baixar o jogo no site da Team Shanghai Alice: http://www16.big.or.jp/~zun/html/th13top.html

Confira o gameplay de 15 minutos da versão demo de Ten Desires:

eFh1N01VeVRrU3c=

Anônimo
Anônimo