Planos da Obsidian Entertainment em interview com o site joystiq

#Notícia Publicado por dekonr, em .

Obsidian, um estúdio criado em 2003 por antigos funcionários do falecido black isle estudio, conhecido por desenvolver grandes classicos rpg e considerado por muitos PC gamers a melhor desenvolvedora de Wrpg existente. Era pertecente a empresa interplay (que ta brigando com a bethesda pelos direitos de fallout). Na geração passada e atual, a empresa vem passando por um reputação no qual não agrada eles, que é o "estudio que só sabe fazer sequencias de jogos".

E porque nasceu essa reputação?

Primeiro com o desenvolvimento do game Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords...sequencia que foi iniciada pela empresa bioware.

TUZ4SHl4ejVVQms=

Depois com neverwinter nights 2, sequencia do grande best-seller criado pela bioware.

R2xuZVlhbTFxZE0=

E por fim com fallout new vegas, seguindo fallout 3 desenvolvido pela bethesda. Mas este é diferente, pois na obsidian trabalha varios funcionários no qual foram criadores de fallout 1 e 2 onde na época trabalhavam no estudio black isle. Então eles conhecem a franquia melhor que a própria bethesda.

cTYwbGZpNWJJSzA=

Teve uma tentativa do estudio de criar uma nova franquia, o game Alpha protocol que foi publicado pela sega, onde segundo um dos fundadores do estudio Feargus Urquhart Eles tentaram inovar demais no jogo onde acabou nao sendo bem recebido pela crítica e pelo resultado das vendas, que nao bateu nem 50% do sucesso de seus otros games ja lançados.

Feargus Urquhart também citou 3 grandes projetos no qual o estúdio ta fazendo estudos em cima deles. O primeiro seria Icewind dale 3 , sequencia do segundo que foi produzido a muito tempo pelo estudio black isle. Essa noticia agradou muitos fãs de rpg no mundo.

Feargus disse " A franquia parou de ser feita devido a problemas de licenças e com a saida da empresa interplay do mercado, e com a bioware (dona de parte da franquia, pois na época ela liberou a tecnologia deles pro black isle desenvolver o jogo, o infinity engine..Anterior ao famoso aurora engine) se movendo cada vez mais pros consoles, não vemos porque nao continuar essa grande franquia para pc, e que inclusive ja até conversamos com a atari sobre isso".

gameplay de icewind dale 2 pra quem nao conhece:

a3BnR3U1dUJ5TUk=

o segundo projeto seria o nascimento de outra franquia, obviamente outro rpg, onde ele disse que ainda não pode dar detalhes sobre o mesmo. Mas ja adiantou que o game ja começou a ser desenvolvido por uma equipe pequena de 10 funcionários.

E tem o 3 projeto, que é a sequencia de otra franquia que nunca mais apareceu no mercado de jogos. Feargus deixou claro que o projeto nem começou, e que no momento eles estão tentando licenciar a franquia pra começar a trabalhar nela.

O proximo game a ser lançado pela empresa será dungeon siege 3, sequencia da franquia pertecente agora a square enix (antes a microsoft era dona), e será lançado no dia 31 de maio para PC, xbox 360 e PS3.

André
André #dekonr
, Santa catarina