Avalanche anuncia Renegade Ops

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS8xLzMvNC80LzcvNy8zL3NzX3ByZXZpZXdfNTY2M3Jlbl9vcHNfbG9nb19jb3B5LmpwZy5qcGc=

A produtora Avalanche Studios chegou a um acordo com a Sega para Renegade Ops, um novo jogo obtido por "download" para o PC, PSN e XBLA.

O jogo deverá fazer uso do motor gráfico de Just Cause 2, Avalanche Engine 2.0, mas irá oferecer uma perspectiva diferente (visão "top-down"), ao mesmo tempo que terá campanha individual e multijogador para dois através de rede local, assim como ligação on-line até quatro jogadores, através de um modo competitivo.

Em declarações exclusivas à Eurogamer, o produtor Andreas Thorsén disse-nos que a Avalanche começou a trabalhar no jogo assim que acabou o trabalho com Just Cause 2, no ano passado, e colheu inspiração na forma como a Epic executou as mecânicas do velho Metroid, com visuais modernos, no exclusivo Shadow Complex.

"Nós estavamos a acabar Just Cause 2 e a experimentar o motor e então pensamos no que aconteceria se puxássemos a câmara mais para cima de modo a oferecer um enquadramento de cima para baixo? Nós tentamos isso e apercebemo-nos que isso poderia ser um jogo espectacular. Começamos assim por criar um conceito à volta disso e ao mesmo tempo demos conta que a Sega pretendia algo semelhante. Por isso o fizemos.

Thorsén reconhece que muita da inspiração para o jogo deve-se ao entendimento que fizeram de Shadow Complex e da forma como o jogo da Epic redefiniu as mecânicas do clássico Metroid, adaptado aos tempos modernos.

Sobre a campanha, a Avalanche escusa-se, para já, a entrar em grandes detalhes, revelando apenas que o jogador irá controlar personagens que fazem parte de uma unidade militar de destacamento para lá das linhas inimigas, numa perseguição a um terrorista enlouquecido apelidado de Inferno. O jogo irá proporcionar vários ambientes, existirão diferentes veículos, cada um com as suas armas.

"Diria que vai ser uma grande campanha", lançou Thorsén. Sobre a duração da demanda, o produtor não quis revelar muito mais, estando ainda a trabalhar a seu respeito. Sem entrar, por enquanto, por mais detalhes, a Avalanche revelou, porém, que Renegade Ops, foi colher pistas a Jackal, o clássico da Konami de 1983, assim como Cannon Fodder e Jungle Strike.

O jogo deverá ser lançado no Outuno. O preço está por revelar, mas dentro de poucas semanas haverá um trailer.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque