Evento de design ganha painel gigante de LED orgânico

#Notícia Publicado por Herculys-X, em .

Centenas de telas de 14 cm compõem grande mural eletrônico.

Tecnologia permite o ajuste de cores, inclusive dos tons de branco.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDIvMjEvcGFpbmVsLTYyMC5qcGc=

Durante o evento de design no Fuori Salone, em Milão, que acontece de 12 a 17 de abril a Verbatim apresenta os primeiros painéis de iluminação de LED orgânico (OLED) comercialmente disponíveis no mercado. Displays OLED de 14x14 cm serão criados em parceria com o designer de iluminação Satoshi Uchihara, responsável pelas instalações do World Heritage Site, e vão incorporar um dos maiores painéis OLED do mundo

Chamados de VELVE, os OLEDs da Verbatim produzem iluminação de alta qualidade, suave e colorida, com visual exuberante e permitem que os projetistas expressem sua criatividade de diferentes formas. Com o ajuste da cor e da intensidade da luz, o impacto da iluminação pode ser alterado para refletir a sensação exigida no ambiente. Por exemplo, brilho e luz branca podem ser necessários de manhã, mas no fim do dia podem ser substituídos por uma iluminação mais suave, relaxante e com cores atenuadas.

Os OLEDs baseiam-se em uma tecnologia de materiais únicos e foi desenvolvida pela matriz da Verbatim, o Mitsubishi Chemical Holding Group. Mais detalhes sobre a tecnologia de "printable hole injecting material (HIM)" serão anunciados no show.

Durante o evento, a Verbatim, em parceria com a escola de design romana, ISIA, anunciará os resultados de uma competição de design. Criado em setembro de 2010, o "6th Sense" (sexto sentido), como é chamado, pretende estimular os estudantes de design italianos a pensar na iluminação de novas maneiras, ajudando-os a entender as possibilidades emocionais e técnicas que o OLED proporciona ao mundo do design de interiores. O design vencedor fará parte do display da Verbatim no evento Fuori Salone e o autor receberá o prêmio da competição, ainda não anunciado, durante um jantar na Design Library no dia 13 de abril.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDIvMjEvb2xlZC0zMDB4MjI1LmpwZw==

Herculys
Herculys #Herculys-X
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque