Uncharted 2 quase que não cabia na PS3

#Notícia Publicado por Atecep, em .

A Naughty Dog disse à revista Edge que, a três semanas de enviarem Uncharted 2, ainda não tinham conseguido incluir todo o conteúdo do jogo na PlayStation 3.

Uncharted 2 é considerado por muitos como um dos melhores jogos dos últimos anos. Contudo, parece que a Naughty Dog teve dificuldades em conseguir que todo do jogo coubesse na memória da PlayStation 3.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iZ2FtZXIucHQvaW1hZ2VzL2pvZ29zL1VuY2hhcnRlZDIvdW5jaGFydGVkcHNwX2lsdXN0cmEyLmpwZw==

Segundo Christophe Balestra, co-presidente da Naughty Dog, isto deveu-se em grande parte à enorme ambição da equipa. "Temos de estar desconfortáveis", explicou Balestra. "Três semanas antes de enviarmos Uncharted 2, nem conseguíamos que o jogo coubesse na memória. No dia em que não tivermos solução para isso, vai ser um problema sério."

"Somos motivados pelos artistas, e os programadores têm de conseguir que tudo caiba, em termos de memória e de frames por segundo. Os artistas querem sempre mais do que aquilo que nós temos à nossa disposição, e o Château [o nível que foi revelado de Uncharted 3] é um perfeito exemplo disso."

Depois disto, é natural que perguntem como é que a equipa vai encarar Uncharted 3, uma vez que o antecessor já atingiu o limite. A resposta é simples: vai tirar o máximo partido dos processadores da consola, ou seja, dos SPU (Synergistic Processing Unit).

A consola tem seis disponíveis. Uncharted: Drake's Fortune usa dois e Uncharted 2 os seis. Mas a sua performance está ao nível dos "carros das ruas", enquanto Uncharted 3 é mais do estilo "Fórmula 1".

"Estamos na velocidade máxima, a optimizar código especialmente para os SPU", disse. "Ã um grande recurso porque [os SPU] são muito rápidos e se os optimizarmos eles tornam-se muito mais rápidos do que podemos pensar. Ã daí que vem a qualidade das nossas imagens."

Acham que vamos notar uma grande diferença nos gráficos de Uncharted 3, comparativamente aos do Uncharted 2?

Atecep
Atecep
, Porto - Portugal