Sound Creator de Shenmue responde ao anúncio de Shenmue City nada contente

#Notícia Publicado por goukibrasil, em .

Provavelmente quando você ouviu falar de Shenmue City sendo lançado para o novo serviço para PC japoneses "Yahoo! Mobage" não deve ter ficado muito contente com isso? Não era exatamente o que os fans esperava para a franquia. Essa é exatamente a mesma opinião de Osamu Murata criador dos Sons de Shenmue original.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZWdhb25saW5lLm5sL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L3NlZ2Evc2hlbm11ZS5qcGc=

Sexta feira Murata reagiu à através de sua conta no Twitter, fazendo algumas alegações surpreendentemente furiosas sobre conversas suas em OFF com pessoas da Sega. Murata escreveu...

"- Eu tenho sentimentos complicados sobre essa aparição de Shenmue no Yahoo! Mobage. Na verdade trabalhei em Shenmue e um pouco com Yu (criador de Shenmue Yu Suzuki). Entretanto Mobage está a ser feita por um amigo meu.

"- O que torna tão complicado pra mim e que farão com baixa qualidade. Shenmue acima de tudo, foi um compromisso que exigia uma qualidade superior a qualquer coisa ja feita. Yu ficaria extremamente irritado com todos nós se não houvesse um compromisso fiel com a qualidade foi por isso a criatividade do produto automaticamente surgiu. Quando eu penso sobre o atual estado da Sega e Yu lutando para ver a série de volta, eu tenho sentimentos complicados."

Murata continua com a seguinte mensagem:

- Eu estou certo de que eles queriam lançar Shenmue para PS3 ou Xbox360, isto não não é definitivamente o que Yu sente para Shenmue. O Som das motos, do ambiente, todo o movimento facial das crianças, ou como as bandeiras foram feita uma a uma, se movimento de acordo com o vento, ou mesmo a busca pela beleza ideal das personagens femininas. Ele trabalhou duro em cada detalhe para chegar a limite, mesmo quando estava mal ou ficava doente.

Logo depois Murata afirma ter falado com pessoas da Sega, que lhe disse que a Sega não está trabalhando oficialmente em Shenmue City. A pessoa lhe disse que o jogo está sendo feito como Join venture indepedente entre Yahoo! Mobage e uma outra companhia que foi formada por Yu suzuki.

Murada escreveu mais...

"O Shenmue da Yahoo! Mobage não é da Sega. Eu tenho certeza que em algum momento vai acontecer um licenciamento formal, no entanto. Ele terá que vender a Sega e provavelmente essa o tornará oficial."

Eu duvido que uma empresa como a Yahoo! iria divulgar um IP não autorizado, assim do jeito que estou lendo as declarações de Murata a Sega não autorizou oficialmente a criação de Shenmue City, o que pode se manter em silencio até for determinada as possibilidades de sucesso. Ã notável que o anúncio só veio do Yahoo", enquanto a Sega não anunciou o projeto em qualquer site oficial.

Aliás, ao longo de seus Tweets, Murata refere-se a Mobage Yahoo! como "Ya-bage". Ã típico os japoneses ligar o nome das palavras quando quer escrever rápido, mas neste caso o termo poderia ser interpretado como "jogo Ruin." Eu não tenho certeza se isso é intenção de Murata, pois ele diz que o serviço foi iniciado por seu amigo.

Shin
Shin #goukibrasil
, Rio de Janeiro