Jogador processa a NCSoft por deixá-lo viciado em Lineage II

#Notícia Publicado por rquintelarj, em .

Durante todo esse tempo postando notícias aqui no site, nunca pensei que uma frase desta se tornaria uma manchete. Parece absurdo, mas é verdade: um jogador havaiano decidiu processar a NCSoft, produtora do game Lineage II, pura e simplesmente por deixá-lo viciado no jogo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aXJlZC5jb20vaW1hZ2VzX2Jsb2dzL3RocmVhdGxldmVsLzIwMTAvMDgvUGljdHVyZS0zLnBuZw==

Craig Smallwood, autor da queixa, clama que a NCSoft da Coreia do Sul deve lhe pagar uma indenização monetária - não especificada - por causa da natureza atrativa do MMORPG. Ele afirma ter jogado Lineage II por um período de 20.000 horas entre os anos de 2004 e 2009; isso o tornou, segundo suas próprias palavras, incapaz de "funcionar" de forma independente em atividades diárias, como levantar-se, vestir-se, tomar banho ou se comunicar com a família e amigos. Smallwood também alega que não teria começado a jogar se estivesse ciente de que se tornaria completamente viciado no game.

Smallwood acusa que a NCSoft "agiu de forma negligente ao não avisar, instruir ou alertar adequadamente o autor da queixa, tal como os demais jogadores de Lineage II, sobre suas características perigosas e defeituosas e sobre o método mais seguro e apropriado de utilizar o jogo". Apesar da NCSoft ter requisitado o indeferimento da acusação - por ser simplesmente ridícula -, o juiz distrital americano Alan Kay se recusou a descartar a denúncia de Smallwood, possivelmente levando o caso ao tribunal.

E é este o mundo no qual vivemos, onde um homem pode processar uma desenvolvedora de video games porque ele jogou demais algo feito por ela.

Traduzido e redigido por: Eduardo Jardim (Site Reino dos Cogumelos)

Artigo original em ingles: http://www.wired.com/threatlevel/2010/08/lineage11-addiction/

Rodrigo
Rodrigo #rquintelarj
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque