Nos próximos dois dias os donos de um Playstation 3 ou xbox 360 poderão comprar por US$ 15, através das redes online desses consoles, um jogo chamado DeathSpank. Apontado como um encontro entre Diablo e Monkey Island, o título estará repleto de humor e a inusitada mistura só poderia vir mesmo de uma mente como a de Ron Gilbert, um dos criadores do Maniac Mansion e da aventura estrelada por Guybrush Threepwood.
Em seu último trailer antes do lançamento podemos ver alguns dos estranhos itens e armas que o herói, que nasceu em uma história em quadrinho de Gilbert, encontrará pelo caminho, como uma arma lançadora de galinhas, um saco de órfãos ou um cocô de unicórnio (?!?). Com gráficos bastante coloridos, quebra-cabeças, dezenas de side quests e algo em torno de 15 horas de jogatina, tudo leva a crer que este será uma aquisição obrigatória.
https://youtube.com/watch?v=nNbDcGhSHwk%26hl%3Dpt_BR%26fs%3D1
Uma decisão muito bacana por parte da equipe de produção foi a de abandonar a visão isométrica consagrada pelo hack and slash da Blizzard e nos colocar em um mundo esférico, com a visão do horizonte não alcançando uma longa distância, algo como um Mario Galaxy, mas numa maior proporção. No vídeo abaixo você pode ver esse e mais alguns detalhes do jogo.