O Novo Counter Strike Source

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Ontem a Valve liberou a atualização do Counter-Strike: Source, atualização essa que gerou muita polêmica por parte do público competitivo por trazer novidades como Achievements, Domination/Revenge e uma nova engine e muitas outras coisas que poderiam acabar com a competitividade.

A Valve depois de algumas semanas lançou alguns cvars que desativariam todas essas mudanças 4fun, permitindo que a competitividade não fosse alterada. Alguns updates ainda ajudaram, como o novo tab (muito mais fácil de identificar do que o antigo e ainda com um contador de quantos ainda estão vivos), o novo netcode (o que significa o fim do interp e a diferença entre o seu registro de tiro e o da pessoa no outro PC) e forçando o tickrate em 66 (algo polêmico, pois muitos acreditam que o tick 100 é melhor).

Além do tick, o número 66 também representa o corte no preço de 66% durante dois dias. O Counter-Strike: Source agora faz parte do SteamPlay, ou seja, roda tanto em um PC quanto em um MAC.

O update foi feito pelo Hidden Path Studios, que promete manter o jogo atualizado, resolvendo bugs que perduram desde os príncipios do CSS como o duck e o bunny hop. Algo que já foi removido é a possibilidade de usar dxlevel 7, que trazia uma grande diferença no jogo, principalmente com os flashs.

Confira o changelog completo:

Geral

-Adicionado 144 achievements

-Status do jogador e telas com o sumário de tudo realizado até então

-Status do jogador e telas com o sumário de tudo realizado na partida

-Display com o MVP e um fato sobre algum player no fim de cada round

-Novo scoreboard com novos ícones, estilo, estrelas de MVP e avatar do Friends

-Death cam (igual a do TF2)

-Sistema de domination e revenge

-Avatares aparecem no voice chat, scoreboard e no display de fim de round

-Incorporado muitos updates da engine source

-Proíbido o uso de alguns comandos na tela de message of the day. Agora apenas uma lista específica é permitida.

-Arrumado um bug que a AWP e a Scout as vezes não faziam som ao abrir a mira.

-cvar mat_showlowresimage agora é um cheat.

-Muitos cvars que crashavam server foram removidos.

-Source engine atualizada.

-Melhor efeito de luz da lanterna

-Melhor HDR

-Suporte a Multicore Rendering

-Adicionado o cvar sv_disablefreezecam cvar para desativar a freezecam em um servidor.

-Adicionado o cvar sv_nonemesis para desativar o domination/revenge em um servidor.

-Adicionado o cvar sv_nomvp para desativar as estrelas de MVP em um servidor.

-Adicionado o cvar sv_nostats para desativar os stats em um servidor.

-Removido o comando -tickrate e padronizado o tick rate 66 ao invés do 33. Isso causava vários problemas, incluindo:

-Tick rate afetando o quão rápido portas abrem / fecham

-Tick rate afetando o se o player fazia ou não barulho quando caia no chão

-Tick rate afetando a velocidade de tiro de algumas armas

UI

-Adicionado os seguintes cvars permitindo aos players customizarem seus scoreboards:

-cl_scoreboard_ct_color_red

-cl_scoreboard_ct_color_green

-cl_scoreboard_ct_color_blue

-cl_scoreboard_t_color_red

-cl_scoreboard_t_color_green

-cl_scoreboard_t_color_blue

-cl_scoreboard_dead_color_red

-cl_scoreboard_dead_color_green

-cl_scoreboard_dead_color_blue

-Alterada a janela que aparece quando a message of the day falha em carregar para mostrar o erro correto

-A silhueta do CT na opção auto-select na escolha de classe agora está menor, corrigindo-a

-Arrumado um problema que fazia os personagens aparecem com cores erradas no Change a Class

Gameplay

-As escadas estão mais fáceis de subir. Adicionado os cvars sv_ladder_dampen e sv_ladder_angle.

-Arrumado um problema que dava três pontos quando a bomba explodia depois de o round acabar por elimianação dos CTs.

-Arrumado um problema que não te dava crédito pelo dano da granada quando depois você atirava com uma arma (nessa ordem).

-Também arrumado um problema que acertar alguém com uma granada e depois matá-lo com outra arma aparecia '*** in 1' no console.

-Agora existe uma ordem na prioridade quanda há múltiplas condições de vitória:

-Se existir timelimit e não for 0, mostrar o timelimit.

-Se timelimit não existir, mostrar o maxrounds se não for 0.

-Se ambos forem 0, mostrar winlimit.

-Se os três forem 0, não mostrar nada.

-Adicionado um cvar para ignorar condições de vitória: mp_ignore_round_win_conditions.

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