Previews - Conheçam Amnesia: The Dark Descent da mesma produtora de Penumbra

#Notícia Publicado por Edudracena, em .

IMAGEaHR0cDovL2RpeWdhbWVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8xMi9BbW5lc2lhLmpwZw==

A Frictional Games, que já desenvolveu a série Penumbra promete aterrorizar qualquer um com novo título. Prepare-se para uma bela mistura de Silent Hill com Condemned.

O game começou a ser desenvolvido enquanto Penumbra: Requiem ainda estava sendo desenvolvido. O game foi anunciado pela primeira vez em 13 de novembro de 2009, com o lançamento do site e um trailer do jogo, duas semanas depois, os desenvolvedores lançaram uma nova teaser trailer mostrando um gameplay.

Horror na frente a tela do seu computador

Para aqueles que não chegaram a ver a série Penumbra, é um jogo voltado a horror de sobrevivência (Survival Horror), onde terá que se desvendar as coisas em sua volta como abrir gavetas, procurar chaves ou ferramentas para seguir á diante.

O jogador é colocado na pele do protagonista Daniel que acorda em um castelo em plena Groenlândia sem lembrança de absolutamente nada, apensa de uma estranha sensação de estar sendo perseguido. O jogador deve, então, explorar o passado do personagem e descobrir o que aconteceu e impedir o que poderá acontecer.

SkVIUHdBdnJjX1U=

Assim como ocorre em Penumbra, a idéia é criar algo totalmente assustador, que se pareça com os seus piores pesadelos. Como a própria companhia diz: "Se os jogadores perderem o sono depois de jogar, então nossa missão foi cumprida!".

A idéia é manter a sanidade mental

O sistema de combate é um dos diferenciais no game em fez de atirar em tudo o que vê pela frente, jogador deverá correr ou se esconder em qualquer brecha do ambiente tudo isto para deixar a atmosfera ainda mais marcante, melhor ainda para quem estar cansado de atirar, atirar, atirar...

Amnesia está sendo digno de ser o sucessor á altura de Penumbra, onde o ambiente gráfico ficou muito mais real e assustador, e sem mencionar que em cada parte do lugar em que seu personagem estiver ouvira gritos, choros, diversos barulhos e do nada tocam musicas de suspenses de arrepiar, a sanidade mental do personagem será drena lentamente conforme o jogador ande por estes locais. E quando esta em lugares de risco, o seu personagem começa a respirar forte cada vez que sente que esta correndo perigo o que resultara num efeito nada agradável diminuindo assim sua saúde mental, em resumo o jogador tem que manter-se em equilíbrio (algo semelhante à Clock Tower 3).

Os fãs de Penumbra ainda terão algumas recompensas extras. Segundo a desenvolvedora, Amnesia contará com alguns detalhes que ligam ao jogo citado anteriormente. Mesmo assim, quem nunca desfrutou de Penumbra não ficará perdido na trama.

O jogador terá de lidar com engrenagens, máquinas a vapor e outros tipos de aparatos deste estilo já o trama se passa em um castelo.

O game é extremamente proibido para aquele com problemas cardíacos ou distúrbios emocionais (exceto se você estiver com vontade de para no hospital), e para quem acham que não tem medo, neste caso então jogue a noite com as luzes apagadas e usando um fone de ouvido de bom som para entrar no clima deste jogo.

Amnesia: The Dark Descent estar sendo desenvolvido para as plataformas PC (Windows, Linux) e Mac (MacOS) e deve ser lançado em meados do mês de agosto de 2010 e tem tudo para ser um excelente game. A atmosfera única, retratada sob a perspectiva de primeira pessoa, é apenas um dos motivos para manter-se atento a este game.

Edudracena
Edudracena
, São Paulo, São Paulo, Brasil
Publicações em Destaque